Recipientes de roupas grandes desaparecem: Para onde as roupas devem ir?
Recipientes de roupas grandes desaparecem: Para onde as roupas devem ir?
Ludwigslust-Parchim, Deutschland - Em Sternberg e na área circundante, a antiga coleção de roupas se torna uma criança real. Devido à crescente necessidade de espaço no guarda -roupa, muitos decidem resolver suas roupas velhas. Infelizmente, há cada vez menos recipientes de roupas antigas, para que muitos surjam com muitos: onde colocar suas roupas? Nordkurier relatórios quase completos desses contêineres de coleção na região. Finalmente, os contêineres no estacionamento de Edeka e Aldi tiveram que dar lugar à evacuação, para que o último contêiner restante agora esteja escondido atrás do edifício principal da Sternberger Housing Association e pertence à empresa Humana.
Com esse declínio nos pontos de coleta, a Cruz Vermelha Alemã (DRK) é forçada a reduzir seus próprios recipientes. As razões para isso são complexas: existem problemas crescentes com flashbacks e os custos adicionais associados. A roupa bem preservada é frequentemente inutilizável devido ao descarte inadequado. Cotter e 2ª presidente da Associação Regional da DRK Parchim, enfatizam: "Meias velhas e têxteis fortemente sujos pertencem à lixeira, enquanto roupas portáteis e outros têxteis pertencem à campanha de coleção separada". DrkAs novas diretrizes da UE
A situação incerta na antiga coleção de roupas é adicionalmente apertada pela obrigação de coleta de separação para substâncias antigas que entrarão em vigor no próximo ano. A partir de 1º de janeiro de 2025, os têxteis usados em toda a UE devem ser coletados separadamente de outros resíduos. O objetivo: os têxteis queimados ou depositados anualmente devem ser significativamente reduzidos e a reutilização deve ser promovida. De acordo com zdf na Alemanha em um milhão de toneladas de texteis antigos nos contêineres, cerca de 50% dos quais ainda são úteis.
Mas o que acontece com as roupas que não podem mais ser usadas? O DRK libera têxteis danificados ou não portáveis para as empresas de exploração. Eles continuam a processar o material, por exemplo, em tapetes de piso ou retalhos de gesso. Os recursos desta recuperação financiaram o trabalho e a proteção de desastres para jovens.
alternativas à coleção de roupas antigas
Em vista das opções de declínio, os cidadãos de Sternberg e a área circundante têm pouca escolha a não ser usar alternativas. Os centros de reciclagem em Brüel e Kobrow ou a loja de caridade do DRK em Parchim oferecem uma maneira de continuar a dispor de roupas bem preservadas. Em Ludwigslust-Parchim, por outro lado, a maioria dos residentes certifique-se de aderir aos requisitos da coleção de roupas antiga. Em 20222/2023, apenas 1,84 % de roupas utilizáveis têxteis foram determinados nos resíduos domésticos. Em vista desses desenvolvimentos, é ainda mais importante prestar atenção às estratégias de roupas sustentáveis como consumidor: compre menos, escolha produtos duráveis e, se necessário, considere as opções de troca e de segunda mão. O design ecológico e a responsabilidade pelos fabricantes são tópicos que devem continuar sendo mais cuidadosos no futuro, a fim de desacelerar a cultura descartável e promover a coleção de roupas ecológicas.Details | |
---|---|
Ort | Ludwigslust-Parchim, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)