FRAUDSTERS BATE: 3.000 Euros perdidos por links falsos do PayPal!

FRAUDSTERS BATE: 3.000 Euros perdidos por links falsos do PayPal!

Nas últimas semanas, os autores desconhecidos debitaram quase 3.000 euros de consumidores inocentes no distrito de Ludwigslust-Parchim. As vítimas se tornaram ativas em plataformas de vendas on -line e ofereceram produtos para venda. Os criminosos eram compradores em potencial e oferecidos para lidar convenientemente com o pagamento via PayPal. Eles enviaram links ou códigos QR, que os vendedores pediram para confirmar seu pagamento. Depois de clicar, as vítimas autorizaram sem querer debitar em sua própria conta. Conforme relatado [n-tv.de] (https://www.n-tv.de/regionales/mecklenburg-vorpommern/ mils-euro-loren-buchen-ueber-ueber-paypal-ab-article2583367.html), as transações foram consideradas sem o consentimento.

A polícia agora se tornou ativa e informou o PayPal, as plataformas de vendas afetadas e os bancos da casa da parte ferida para evitar mais débito. O aviso do próprio PayPal deixa claro que você não deve pagar faturas suspeitas ou requisitos financeiros. Para se proteger, os investigadores aconselham você a abrir links estrangeiros ou códigos QR e criar acesso à conta do PayPal diretamente através do site oficial.

pontos de fraude nas miras de

Este evento é tudo menos um caso isolado. Atualmente, vários pontos de fraude estão competindo que desejam tirar o dinheiro do bolso. Um método comum é que supostos ex-empregados das transações de varejo após códigos de desconto nas mídias sociais. No entanto, esses códigos parecem prometer grandes descontos, mas os usuários levam a sites fraudulentos que consultam detalhes pessoais e bancários. Os centros de aconselhamento do consumidor relataram casos em que os pagamentos foram solicitados por meio de "amigos e familiares", que alavancaram a proteção do comprador pelo PayPal. Those affected should therefore always cause the original transaction to be on the safe side, such as on 1und1.de.

Também é particularmente alarmante que mais da metade do volume de email global consiste em spam. Esses e -mails indesejáveis ​​também incluem e -mails de phishing perigosos que visam roubar informações ou senhas pessoais. Muitas vezes, são endereços de remetente falsos que tentam enganar os usuários. E é precisamente neste momento que se torna perigoso para muitos usuários, porque, como o Escritório Federal de Tecnologia da Informação, o Escritório Federal de Tecnologia da Informação [bsi.bund.de] (https://www.bsi.bund.de/de/ Consciência/Consumidor/Cyber-Sicherheitlage/Methoden-Der-Cyber-Krimininalitaet/Spam-Phishishing-Co_node.html), uma parte significativa do malware é feita pela propagação de e-mail contrabandeada.

Dicas para proteção contra fraude

Para se proteger efetivamente desses pontos de fraude, os especialistas em segurança têm alguns conselhos simples prontos. Acima de tudo, é importante não responder e -mails intrusivos sem ser verificado ou seguir os links. A instalação dos sistemas de proteção contra vírus atuais e o uso de filtros de spam também podem ajudar a minimizar os riscos.

Se ofertas ou consultas suspeitas forem visíveis na Internet, você sempre deve procurar mais informações para não se apaixonar pelos truques dos fraudadores. Os centros de aconselhamento do consumidor também estão disponíveis para fornecer conselhos e fornecer dicas úteis sobre o uso responsável de serviços on -line.

A malha com os links falsos do PayPal mostra mais uma vez o quanto é importante permanecer vigilante e descobrir regularmente sobre as tentativas atuais de fraude. É aconselhável conscientizar amigos e familiares sobre esses tópicos para minimizar o risco juntos. Porque hoje, quando tudo está progredindo digitalmente, a confiança é boa, mas a desconfiança geralmente é melhor.

Details
OrtLudwigslust-Parchim, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)