Claudia Nielsen é a nova chefe das mulheres rurais em MV!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Claudia Nielsen é a nova presidente da associação de mulheres rurais MV. A associação elegeu uma nova diretoria em 10 de novembro de 2025 em Güstrow.

Claudia Nielsen ist neue Vorsitzende des Landfrauenverbands MV. Der Verband wählte am 10.11.2025 in Güstrow einen neuen Vorstand.
Claudia Nielsen é a nova presidente da associação de mulheres rurais MV. A associação elegeu uma nova diretoria em 10 de novembro de 2025 em Güstrow.

Claudia Nielsen é a nova chefe das mulheres rurais em MV!

No fim de semana passado, um novo conselho de administração da Associação de Mulheres do Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental foi eleito numa reunião comemorativa em Güstrow. Claudia Nielsen, que tem estado ativamente envolvida no apoio às mulheres rurais nos últimos anos, sucede a Heike Müller, que não concorreu novamente após 12 anos no cargo.

Nielsen foi eleita nova presidente com muitos aplausos, enquanto Müller também recebeu uma despedida digna. A nova diretoria traz uma lufada de ar fresco e é composta pelos seguintes membros:

posição nome
Presidente Cláudia Nielsen
1ª vice-presidente Anna Wilde
2ª vice-presidente Susan Menzel
Membro Margaret Redmer
Membro Petra Zeitzen
Membro Dra. Melanie Rühmling

Compromisso e perspectivas

Claudia Nielsen está comprometida com as mulheres rurais nos níveis regional, estadual e federal há muitos anos e em seu discurso inaugural ela enfatizou o papel essencial das mulheres rurais para aldeias vibrantes. Em particular, olhou para 2026, designado pela ONU como o Ano das Mulheres na Agricultura. Esta iniciativa destaca a relevância das mulheres na agricultura e mostra que as suas vozes devem ser ouvidas.

No seu discurso, o Ministro da Agricultura, Till Backhaus, elogiou o amplo empenho de Heike Müller. “Ela conseguiu construir pontes entre a política, a sociedade civil e as mulheres rurais”, disse Backhaus. A associação de mulheres rurais tem atualmente cerca de 1.000 membros que moldam ativamente a vida nas aldeias e preservam as tradições regionais.

Novos desafios para o conselho

A eleição ocorreu no contexto de uma colaboração confiante, mas também crítica, com o escritório de Neubrandenburg. Houve insatisfação entre os membros, o que levou à convocação de uma conferência extraordinária de delegados. A diretoria cessante afirmou que um certo nível de desconfiança levou à “independência do cargo”. Isto mostra que a comunicação dentro da associação se tornará ainda mais importante no futuro para promover a alegria da vida rural e a comunidade das mulheres rurais.

Uma homenagem especial também é dada às mulheres que deram uma contribuição especial ao trabalho das mulheres rurais alemãs. Isso também inclui Dörte Nowack, que rapidamente assumiu o negócio de seu pai, apesar de seus planos originais de trabalhar na horticultura.

A nova direcção aceitou o desafio de promover mais transparência e confiança dentro da associação, a fim de fortalecer ainda mais a comunidade das mulheres rurais e enfrentar em conjunto as próximas tarefas.

Mais informações sobre a nova presidente e as atividades da associação de mulheres rurais podem ser encontradas em NDR e nas comunicações atuais da associação em landfrauen-mv.de.