Irmãs da comunidade: Rapship contra a escassez de médicos em áreas rurais!

Irmãs da comunidade: Rapship contra a escassez de médicos em áreas rurais!
Siedenbollentin, Deutschland - Nas áreas rurais da Alemanha, muitas pessoas enfrentam o desafio de encontrar cuidados médicos nas proximidades. Este é particularmente o caso nas aldeias, onde muitas vezes nenhum médico de família prática. As irmãs municipais ou a saúde comunitária está apresentando uma solução promissora que oferece apoio não abafado e baixo. ndr Relatórios de Regina Götzlehner, uma irmã parerna em SiedEnblling ingestão. Ela organiza uma sala de consultoria no salão da paróquia uma vez por mês para ajudar os moradores. Aqui, essas importantes questões de saúde podem ser esclarecidas sem longos tempos de espera.
Uma parte indispensável do seu trabalho é o fornecimento de açúcar no sangue e dispositivos de medição da pressão arterial, bem como materiais para cuidados iniciais. Mesmo que as irmãs da comunidade não tenham permissão para realizar atividades terapêuticas ou de diagnóstico, elas agem como contatos importantes e mediam pacientes para médicos ou outros players de saúde. A percepção de que muitas vezes há uma falta de médicos e psicólogos nas regiões rurais mostra o quão valioso seu papel pode ser. Muitos dos moradores estão solitários e simplesmente apreciam o contato e a orelha aberta.
Uma visão avançada desse problema mostra a nova iniciativa em Berlin-Neukölln, conforme descrito pelo rbbb24. Muitos desses idosos se sentem sozinhos durante as visitas ao médico e recebem apoio dos ajudantes da associação
A escassez de médicos não é apenas um problema nas pequenas cidades, mas também afeta as áreas metropolitanas. Um curso de enfermagem em saúde comunitário foi lançado na Universidade Filosófica-Teológica de Vallendar para desenvolver soluções. De acordo com o A resposta positiva ao trabalho das irmãs comunitárias também é mostrada na cidade de Siedenbolntin, onde Regina Göldetzlehner é amorosamente chamada de "irmã Inge" pelos moradores. Ela apoiou mais de 2.500 pessoas desde o lançamento do projeto e é fortalecida pelo pastor Sonja Reincke em sua visão. Muitos moradores veem visitas regulares à irmã da comunidade como um ganho real para sua comunidade. A sociedade alemã enfrenta desafios decisivos. No caso de cuidados urbanos e rurais, há um grande buraco que só pode ser fechado por conceitos inovadores, como o das irmãs da comunidade. As ofertas de saúde precisam de uma boa mão e, acima de tudo, fecham conexões com a população local. A esperança de que esse conceito passasse por restos nacionais e possa servir de modelo para melhorar a rede e melhorar os serviços de saúde.
Details | |
---|---|
Ort | Siedenbollentin, Deutschland |
Quellen |