A direção de cerveja se torna um superalimento: os pesquisadores de Neubrandenburg revolucionam a nutrição!
A direção de cerveja se torna um superalimento: os pesquisadores de Neubrandenburg revolucionam a nutrição!
Neubrandenburg, Deutschland - No mundo da produção de alimentos, muito está acontecendo, e um projeto emocionante na Pomerania Mecklenburg-Western garante uma lufada de ar fresco. A direção de cerveja, a lacuna na produção de cerveja, em breve será transformada em alimentos saudáveis. Leif-Alexander Garbe, gerente de projeto da Universidade de Ciências Aplicadas de Neubrandenburg, lidera o projeto "Maldfungiprotein", que estabeleceu o objetivo de usar esses recursos valiosos mais sustentáveis. Até agora, a cerveja agitada foi descartada principalmente como alimentação animal ou em plantas de biogás. Mas isso pode mudar em breve, porque os pesquisadores estão no processo de usar as vantagens desse material residual.
Como parte do projeto, uma planta piloto será criada na cervejaria Stralsund, na qual os cogumelos são criados, que ganham proteínas da cerveja agitada. Imediatamente após a colheita, os fetres da cerveja devem ser esterilizados para evitar deterioração antes que ela possa ser processada em alimentos ricos em alta qualidade e proteínas. Os primeiros padrões de produto, como flips veganos e uma bolonhesa vegetariana, já mostram resultados promissores. Garbe espera que a primeira pequena série possa entrar no mercado dentro de um ou dois anos.
Sustentabilidade em foco
A aliança Rubin, que inclui o Störtebeker Braumanufaktur e vários parceiros da região, persegue o objetivo de utilizar totalmente a cervejaria e, assim, fazer uma contribuição importante para a redução do desperdício. Com foco na economia circular e um sistema de rastreamento digital, é garantida a rastreabilidade das matérias -primas e os processos de produção. O objetivo é uma conversão sustentável e biotecnológica que não apenas protege o meio ambiente, mas também fortalece o valor agregado regional.
A região do nordeste da Alemanha, que, além de uma economia mais fraca, também tem uma forte indústria nutricional, se vê em um papel fundamental. A economia nutricional contribui em torno de 33% para o valor agregado do comércio processado na Pomerania de Mecklenburg-Western. Uma abordagem abrangente para o acabamento de produtos agrícolas está planejada para estabelecer a região como um modelo de bioeconomia.
Upcycling no avanço
No contexto da trincheira da cerveja, a empresa de atualização também está ativa, que coopera com a cervejaria Locher AG. No maior sistema de reciclagem de alimentos da Europa, uma quantidade impressionante de 25.000 toneladas de fetres de cerveja é transformada em valiosas matérias -primas todos os anos. Com seus produtos, ricos em proteínas e fibras, os fundadores Vincent Vida e William Beiskjaer estabeleceram novos padrões na indústria de alimentos. Eles mostram que a cerveja agitou não apenas o desperdício, mas uma matéria -prima valiosa.
O compromisso de atualização de usar quase 100% da cervejaria Locher na cervejaria Locher leva a uma economia significativa nas emissões de CO₂ e também protege as áreas agrícolas que podem ser usadas para o cultivo de trigo, soja ou ervilhas. Este também é outro passo em direção à produção de alimentos ambientalmente amigável e sustentável.
Com todas essas iniciativas, tanto na Pomerania de Mecklenburg-Western quanto na atualização, pode-se observar que a mudança em alimentos sustentáveis não é apenas necessária, mas também viável. Continua sendo emocionante quais descobertas culinárias esperarão no futuro.
Para obter mais informações, visite Innovation and structural change and fundado
Details | |
---|---|
Ort | Neubrandenburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)