Cölpin está ajudando: a creche Hummelnest está sendo reformada por dois milhões de euros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O município de Cölpin pretende renovar a creche Hummelnest com um orçamento de dois milhões de euros.

Die Gemeinde Cölpin plant die Sanierung der Kita Hummelnest mit einem Kostenrahmen von zwei Millionen Euro.
O município de Cölpin pretende renovar a creche Hummelnest com um orçamento de dois milhões de euros.

Cölpin está ajudando: a creche Hummelnest está sendo reformada por dois milhões de euros!

Um passo importante para melhorar o cuidado infantil está sendo dado no distrito educacional do município de Cölpin. Como NDR relatado, o conselho local decidiu na noite de quinta-feira reformar a creche Hummelnest por conta própria. Esta medida foi necessária porque a instalação teve de ser encerrada no final do ano devido a deficiências significativas, nomeadamente na área da protecção contra incêndios.

Os custos estimados de renovação rondam os dois milhões de euros. O chefe dos Assuntos Sociais, Michael Löffler, explicou que a reforma não impede a abertura da creche, o que dá aos pais esperança de que as operações possam ser retomadas o mais rápido possível. O prefeito Joachim Jünger criticou a falta de financiamento nos níveis federal, estadual e distrital. “Isso precisa ser melhorado urgentemente”, diz Jünger.

A creche Hummelnest em detalhes

A creche foi construída em 1983 e atende atualmente 76 crianças que necessitam de um ambiente de aprendizagem seguro e atraente. Mas gosto deles também DGUV enfatiza, é fundamental que as creches proporcionem um ambiente seguro. Isto inclui rotas de trânsito seguras, mobiliário ergonómico e instalações exteriores adequadas para crianças que promovam o bem-estar das crianças.

Tal ambiente tem efeitos positivos no seu desempenho. Para fazer justiça a isto, é necessário verificar regularmente o equipamento do parque infantil de acordo com as normas mais recentes. Quando os dispositivos mais antigos são substituídos, estes devem cumprir as normas de segurança atuais, conforme estabelecido nas normas DIN.

Base jurídica para segurança

A necessidade de reformas em creches é sublinhada pelos requisitos legais estabelecidos nas normas sobre projetos de segurança. A Lei de Segurança e Saúde Ocupacional regula as obrigações básicas de proteção e garante que os riscos para a saúde de crianças e funcionários sejam evitados. O Site Creche Segura menciona, entre outros, o regulamento 82 da DGUV, que estabelece metas específicas de proteção para creches.

Estas regulamentações não só ajudam a evitar acidentes e riscos à saúde, mas também devem ser observadas ao fazer ajustes ou reparos nos equipamentos lúdicos e nas condições estruturais gerais. Uma sala concebida de forma segura não é apenas um requisito legal, mas também uma pedra angular para o sucesso da aprendizagem e da diversão dos nossos filhos mais novos.

Com a sua iniciativa, o município de Cölpin mostra que uma boa mão na renovação de tais instalações não é apenas necessária, mas também possível - e há algo importante para o futuro dos nossos filhos. O progresso nesta matéria está a ser monitorizado de perto e espera-se que os trabalhos iniciais de construção possam começar em breve.