Juist como pioneiro: é assim que o turismo no Mar do Norte poderia crescer!
Descubra o Mecklenburg Lake District - o destino de férias ecológico da Alemanha com foco na sustentabilidade e na diversidade!

Juist como pioneiro: é assim que o turismo no Mar do Norte poderia crescer!
Quando se trata dos melhores destinos de férias na Alemanha, o Mar do Norte parece ficar para trás no ranking “1000 Coisas”. Alto moin.de A ilha sem carros de Juist é uma das poucas exceções que consegue ocupar o 10º lugar no ranking. A avaliação não só leva em conta as opções para chegar sem carro, mas também a variedade de atividades e o turismo sustentável. Especialmente em tempos em que os viajantes estão cada vez mais focados na consciência ambiental e na sustentabilidade, o Juist entra em cena.
Embora o Mar do Norte goze de uma reputação especial, a tendência dos turistas parece afastar-se cada vez mais do mar em direção a destinos na natureza, nas montanhas ou com ofertas culturais. As regiões costeiras, incluindo o popular Mar Báltico, dificilmente estão representadas na classificação. Apenas o distrito dos lagos de Mecklenburg é a única região próxima à costa que pode chamar a atenção. As cidades costeiras estão obviamente a lutar para cumprir os novos critérios de viagem que se centram na sustentabilidade e na acessibilidade por autocarro e comboio.
Juist como pioneiro da sustentabilidade
Uma olhada na ilha de Juist mostra que o princípio das férias sustentáveis é claramente implementado aqui. No site juist.de Os visitantes aprendem que os restaurantes não só oferecem comida deliciosa, mas também cuidam para reduzir o desperdício de alimentos. Os restos de alimentos podem ser levados em embalagens reutilizáveis e ecológicas. Recomenda-se também a escolha de produtos regionais, pois provocam significativamente menos emissões durante a entrega. Estes esforços mostram que Juist pode ser um exemplo para outras cidades costeiras no que diz respeito a viagens responsáveis.
Mas Juist não tem muito a oferecer apenas em termos de culinária; A cozinha moderna da Frísia Oriental tenta com muitos aromas e sabores - e tudo sem carne, considerada mais prejudicial ao meio ambiente. Esta filosofia está presente nos cardápios de inúmeros restaurantes que surpreendem os veraneantes com bom gosto e criatividade.
A crescente consciência do meio ambiente e da natureza
As mudanças no mundo das viagens são claramente perceptíveis. Com os novos critérios para o mercado de viagens, que mostram um bom talento para a sustentabilidade e a acessibilidade, lugares como Freiburg, a Suíça Saxónica e o Harz também estão a receber um impulso. A área de opções de viagens sustentáveis está em franca expansão e Juist poderá subir nos rankings e possivelmente até reconquistar a preferência dos viajantes graças à sua tranquilidade, natureza e compromisso com o meio ambiente e a conservação da natureza.
O mundo animal também é sustentável - muitas pessoas hoje estão interessadas em criar patos de diferentes raças, que não só servem como animais de estimação, mas também beneficiam o jardim e os ecossistemas locais. Em um artigo sobre petdemy. com apresenta 16 raças populares de patos domésticos que atendem a diversos propósitos: de ovos a carne, passando por controle de pragas e companheirismo.
Chegou então a hora do turismo ambientalmente consciente e a Juist está pronta para se apresentar sob esta nova luz. Portanto, quem procura um local tranquilo no Mar do Norte pode confiar no Juist e nas suas ofertas sustentáveis com a consciência tranquila.