Carpinteiro de Kröpelin, Oscar Rehders: Forte no campeonato alemão!
Oscar Rehders, carpinteiro de Kröpelin, ficou em 17º lugar no campeonato em Waren, Mecklenburg Lake District, em 12 de novembro de 2025.

Carpinteiro de Kröpelin, Oscar Rehders: Forte no campeonato alemão!
No centro dos acontecimentos recentes no mundo da carpintaria está um homem que representa dignamente o ofício em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. Oscar Rehders de Kröpelin ficou em 17º lugar no campeonato alemão de carpintaria. Ele é o único representante de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e, portanto, conseguiu se afirmar em uma competição de primeira classe. O campeonato aconteceu no Centro Regional de Formação Profissional de Müritz em Waren (Mecklenburg Lake District) e reuniu os melhores carpinteiros de toda a Alemanha.
Oscar, que é campeão nacional, foi incumbido de fazer um banquinho dentro do prazo determinado. Um total de 19 campeões estaduais e vários vice-campeões de todos os estados federais competiram entre si. Os três primeiros lugares foram para Simon Patrzek de Schleswig-Holstein, Vitus Brandmair e Leo Eisen da Baviera. Os resultados de Oscar Rehders foram considerados aceitáveis, mas notou-se que ele ainda precisa treinar mais para os primeiros lugares na Alemanha. “Com certeza vou terminar e pelo menos alcancei meu objetivo básico”, disse Rehders após a competição, o que mostra sua determinação.
Uma olhada na cena da carpintaria
Com cerca de 200.000 carpinteiros na Alemanha e cerca de 643 empresas de carpintaria em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, a indústria artesanal é um dos pilares da economia regional. O desempenho de Oscar Rehders é a prova da qualidade e do comprometimento desta profissão. Apesar da forte concorrência, ele conseguiu manter a bandeira do país bem alto e superou os desafios com louvor.
Um grande evento para a região
Os campeonatos não são apenas uma plataforma para os melhores artesãos, mas também uma oportunidade para a região se apresentar. O sucesso de Rehders mostra que o talento e a habilidade também podem ser encontrados em cidades menores como Kröpelin. É encorajador ver como o talento local pode competir numa competição nacional.
Resta esperar que Oscar Rehders aceite as sugestões deste concurso e desenvolva ainda mais as suas competências. Os futuros campeonatos só poderão se beneficiar do seu comprometimento. O facto de ele participar num evento deste tipo como lutador solitário de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental é um motivo de alegria e dá esperança para sucessos futuros.