Toque grátis para Am Glammi”: Restaurante em Neustrelitz fechado para reparos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Restaurante “Am Glammi” em Neustrelitz fechado temporariamente. Altos custos de reparo e demandas de compensação.

Restaurant „Am Glammi“ in Neustrelitz vorübergehend geschlossen. Hohe Reparaturkosten und Forderung nach Schadensersatz.
Restaurante “Am Glammi” em Neustrelitz fechado temporariamente. Altos custos de reparo e demandas de compensação.

Toque grátis para Am Glammi”: Restaurante em Neustrelitz fechado para reparos!

O restaurante “Am Glammi” em Neustrelitz permanecerá fechado por tempo indeterminado. Apesar das dificuldades que o setor da restauração enfrenta atualmente, o encerramento cria desafios adicionais. Problemas técnicos, nomeadamente um sistema de ventilação deficiente na zona da cozinha, são a principal razão para o encerramento temporário do popular restaurante. A estufa não pode ser utilizada devido à falta de ventilação funcional, o que limita severamente a sua operacionalidade global. A cidade de Neustrelitz, proprietária e proprietária do imóvel, tem a tarefa de fazer as reparações o mais rapidamente possível, a fim de permitir novamente as operações de restauração.

A reabertura exata permanece incerta, enquanto o custo de substituição do gabinete de controle defeituoso é estimado em cerca de 28.000 euros. Este encerramento por reparação surge num momento crítico, uma vez que a operadora já anunciou que irá rescindir o contrato de arrendamento até ao final de dezembro de 2025. Isto pode significar que o negócio de Natal, normalmente muito popular, também será cancelado este ano. De acordo com [nordkurier.de](https://www.nordkurier.de/regional/neustrelitz/teure-repair-legen-restaurant-lahm-mieter-ford- Schadensatz-4089253), o reparo pode levar várias semanas, o que aumenta a pressão do tempo.

Desafios na indústria da restauração

A situação no “Am Glammi” reflecte o que muitos estabelecimentos de restauração na Alemanha estão a passar. De acordo com deutschlandfunk.de, vários operadores desistiram nos últimos anos, com a pandemia corona causando perdas significativas. Embora os cafés e bares estejam lentamente a regressar aos níveis anteriores à pandemia, o número de restaurantes e pubs está aquém das expectativas. Está a ser relatada uma chamada “morte em pousada”, especialmente nas zonas rurais, que está a ser exacerbada pelos elevados custos de energia, aumento das rendas e outros desafios económicos.

O encerramento do “Am Glammi” poderia ser um exemplo para os muitos restaurantes cuja existência está ameaçada devido a tais condições. Além disso, os aumentos de preços, nomeadamente no setor energético e alimentar, obrigam os operadores de restauração a ajustar os horários de funcionamento, a fim de reduzir custos. Isso também é percebido como uma mudança pela vizinhança, pois há menos opções de alimentação local disponíveis.

O papel da pesquisa digital de restaurantes

Nestes tempos difíceis, o apoio certo pode fazer uma enorme diferença. Plataformas como o Restaurant Guru ajudam os usuários a encontrar os melhores restaurantes, cafés e bares, reunindo comentários, avaliações e informações úteis em um só lugar. Esses aplicativos podem potencialmente ajudar as empresas de restaurantes a atrair novos clientes, mesmo quando enfrentam desafios. Em última análise, é crucial para muitas empresas manter uma visão geral de como podem continuar a oferecer aos seus hóspedes uma grande seleção, mesmo em tempos de crise.

A situação no “Am Glammi” continua a ser monitorizada e a esperança de que reabra em breve é ​​partilhada por muitos hóspedes e pelo operador. Ainda não se sabe como o mercado hoteleiro se desenvolverá em geral, mas as tendências atuais mostram claramente que existem alguns obstáculos mais difíceis a superar.