750 anos OFLERG: O professor fala dos velhos tempos e anedotas!
750 anos OFLERG: O professor fala dos velhos tempos e anedotas!
Drieberg, Deutschland - No 750º aniversário da pequena vila de Drieberg, não apenas a história do local foi comemorada, mas também muitas memórias foram mantidas vivas. Wieland Wohlfeil, que trabalhou como professor na escola de Drieberger há 65 anos, participou dos presentes de divertidas anedotas de seus dias de escola. Naquela época, ele ensinou cerca de 20 crianças da primeira à quarta série de uma sala, o que certamente foi um desafio especial. Um momento notável foi a repetição da primeira aula por um dos membros de um casal gêmeo, apresentado por Wohlfeil, que olhou para o seu tempo na instituição educacional e mencionou alguns dos alunos na época, mesmo da nona série. O professor chegou a Vietlübbe em 1954 e foi transferido um ano depois para Belterg, onde encontrou as memórias inesquecíveis como o professor mais jovem do distrito de Gadebusch.
Um destaque das histórias de Wohlfeil foi um incidente em que ele deu um tapa na cara a um aluno atrevido - um evento que até apoiou a mãe do aluno. Tais histórias testemunham a disciplina na época que prevaleceu nas escolas e garantiu algumas risadas das celebrações. A celebração em si foi o resultado de grandes esforços e a coesão dos moradores que ajudaram muito na organização. Kerstin Busack, que nasceu na vila, assumiu o planejamento do aniversário, que era o prédio da escola, que é usado como um local de aprendizado desde 1970, não apenas como um local de lembranças, mas também parte de uma coesão social mais alta.
Uma visão geral da comunidade da aldeia
Em suas explicações, Kerstin Busack lembrou à antiga infraestrutura da vila, que já compreendia consumo, escola, jardim de infância, restaurante e grupo de teatro. Essas instalações não eram apenas pontos de contato para os moradores, mas também lugares que contribuíram para fortalecer o espírito da comunidade. Outro destaque da celebração foi a exposição de história, compilada por Martina Tegtmeier. Numerosos eventos e histórias da comunidade da aldeia ficaram visíveis aqui.A organização do festival foi uma apresentação comunitária de muitos moradores comprometidos, incluindo idosos que forneceram um buffet de bolo luxuoso. O festival foi caracterizado por um forte sentimento de pertencer, o que era notável em todos os cantos da vila e olhou de volta para o presente.
Uma olhada na história literária
Também há muito a descobrir na região fora de tais celebrações. A literatura e as crônicas locais documentam detalhes interessantes sobre aldeias e cidades em East Hesse. Entre os valiosos trabalhos estão as crônicas e as casas locais que oferecem informações abrangentes sobre pessoas, famílias e desenvolvimentos históricos. A disponibilidade desses trabalhos se estende por meio de bibliotecas universitárias e estaduais, que também são acessíveis via tráfego de telex. Nesse sentido, plataformas como as diversas bibliotecas nas proximidades de valor inestimável para genealogistas e amantes históricos são, como mostrado ao lado de Ahnen-Fulda.de.
Todos esses elementos mostram não apenas a história viva de uma pequena vila, mas também o poder da comunidade e o valioso legado, que é transmitido por gerações. Se você gostaria de aprender mais sobre histórias específicas e literatura histórica, as páginas de ahnen-fulda.de e Portal-Paedagik.De Para um entendimento de descrição
Details | |
---|---|
Ort | Drieberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)