Suposições sobre a renovação ferroviária: Grevesmühlen e Bad Kleinen afetados!
Renovação da linha ferroviária RE4 entre Grevesmühlen e Bad Kleinen até 2028: anúncio de substituição de tráfego, modernização e eletrificação.

Suposições sobre a renovação ferroviária: Grevesmühlen e Bad Kleinen afetados!
As obras de renovação da linha ferroviária entre Grevesmühlen e Bad Kleinen estão em pleno andamento e decorrem conforme o planejado. A rota está fechada para clientes ferroviários desde março de 2025, e eles devem mudar para um serviço ferroviário substituto até 31 de julho. Os ônibus agora circulam entre os cruzamentos, garantindo que os viajantes não fiquem em apuros. Isto é relatado pelo Jornal do Mar Báltico.
Um detalhe particularmente notável é um novo monte de terra em Grevesmühlen, que foi erguido perto da ponte ferroviária. Serve de depósito para a terra escavada que ocorre na colocação de cabos e nada tem a ver com a construção de uma ponte pedonal. Uma análise mais detalhada do projeto mostra que a renovação cobre um total de 63 quilómetros de percurso e deverá estar concluída na primavera de 2028. Os comboios deverão então poder viajar a velocidades de até 160 quilómetros por hora.
Modernizações abrangentes
Mas não foi só isso que as ferrovias planejaram para lá. As estações ferroviárias de Schönberg (Meckl) e Grieben (Meckl) também estão na lista de modernização. Uma nova curva de conexão em Bad Kleinen tornará possível criar conexões ferroviárias diretas entre Lübeck e Schwerin sem que os trens tenham que fazer a volta em Bad Kleinen. Além disso, um novo viaduto ferroviário será construído em Zickhusener Weg em Gallentin, enquanto as vias de ultrapassagem para trens de carga em Bobitz e Grevesmühlen serão ampliadas. Esses detalhes estão no site da DB Regio Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental encontrar.
O programa de infra-estruturas da Deutsche Bahn é o maior desde a reforma ferroviária de 1994 e tem muitos objectivos. Os investimentos não estão sendo feitos apenas na renovação e expansão de uma extensa rede ferroviária, mas também em opções digitalizadas. O objetivo é melhorar a pontualidade e a qualidade dos serviços ferroviários, acompanhado de um pacote de investimentos no valor de 45 mil milhões de euros. Esta informação foi fornecida pelo Ferrovias alemãs publicado.
Com estas medidas abrangentes de modernização, a ferrovia não só aumentará a capacidade, mas também melhorará de forma sustentável a experiência de viagem nos próximos anos. Esta é uma boa medida por parte dos responsáveis para tornar o caminho-de-ferro preparado para o futuro!