Grande incêndio em Rehna: Prensa de palha causa danos de 220.000 euros!
Em Rehna, no noroeste de Mecklenburg, um incêndio numa prensa de palha durante o trabalho de campo causou danos no valor de 220.000 euros.

Grande incêndio em Rehna: Prensa de palha causa danos de 220.000 euros!
Na semana passada houve um incêndio significativo em Rehna, distrito de Northwest Mecklenburg, que afetou uma prensa de palha durante o trabalho de campo. De acordo com o Jornal do Mar Báltico Isto resultou em danos no valor de cerca de 220.000 euros. Felizmente, o agricultor saiu ileso e conseguiu desacoplar o veículo de reboque a tempo antes que o fogo se espalhasse ainda mais. A causa exata do incêndio ainda não está clara.
O corpo de bombeiros conseguiu evitar um grande desastre porque a rápida resposta do agricultor garantiu que os danos se limitassem ao equipamento agrícola. No entanto, o incidente colocou mais uma vez em evidência os perigos durante a época de colheita, onde também podem ocorrer incêndios imprevistos.
Incidentes de incêndio na região
Um incidente semelhante ocorreu recentemente em Twistringen, no distrito de Diepholz. Aqui, uma enfardadeira quadrada e um trator incendiaram-se completamente, causando danos que rondaram os 420 mil euros. O Relatórios de notificação de falha na entrega que o agricultor estava conduzindo a equipe para um campo que já havia sido colhido durante a época de colheita quando ocorreu o incêndio. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, todo o veículo estava totalmente consumido pelas chamas. O que é preocupante é que o pneu estourado do trator jogou borracha em chamas em um campo adjacente e incendiou a palha que ali estava. Um total de cerca de 65 pessoas de três corpos de bombeiros locais foram necessários para controlar rapidamente o incêndio. Os serviços de emergência relataram enorme esforço físico causado pelas roupas de proteção.
Ambos os incidentes mostram que a colheita não é apenas uma época de prosperidade, mas também uma fase em que aumenta o risco de incêndios na agricultura. Os agricultores são aconselhados a estar sempre vigilantes e tomar as devidas precauções de segurança.