Ben Zolinski retorna ao Hansa Rostock como estrategista esportivo!
Hansa Rostock anuncia mudanças de pessoal: Ben Zolinski retorna, o campo de treinamento começa sem uma nova adição.

Ben Zolinski retorna ao Hansa Rostock como estrategista esportivo!
Hansa Rostock está enfrentando mudanças emocionantes no departamento esportivo. Como kicker.de relata, Ben Zolinski está retornando ao clube de sua cidade natal em uma nova função depois de ter atuado pela última vez no 1. FC Kaiserslautern e não ter recebido um novo contrato até o verão de 2024. O jogador de 32 anos vai agora trabalhar na área estratégica desportiva do FC Hansa e ao mesmo tempo está a iniciar uma licenciatura em gestão desportiva.
Zolinski vem treinando no F.C. desde 8 de julho de 2025. Hansa Rostock. Ele esteve recentemente sem clube e inicialmente participou de treinos com os sub-23. A pedido de seu orientador, ele teve a oportunidade de treinar com os profissionais liga3-online.de relatado. Nos treinos, Zolinski pode ser descrito como um jogador variável e muito familiarizado com o estilo de jogo de Rostock.
Recém-chegados e partidas de Rostock
O Hansa Rostock já contratou oito novos jogadores para a próxima temporada da terceira divisão. Mas também há mudanças de pessoal: Julius Ohnesorge, diretor técnico esportivo, está deixando o clube a seu pedido e se mudando para o Bröndby IF, na Dinamarca. O diretor esportivo Amir Shapourzadeh também anunciou que um lateral esquerdo poderá ser contratado. As atuais lesões de vários jogadores, incluindo King Manu e Antonio Jonjic, levantam questões adicionais sobre como a equipe estará posicionada na nova temporada.
Zolinski como fábrica da Hansa
Ben Zolinski já teve uma carreira notável. Durante sua carreira disputou 210 partidas na Bundesliga, 2ª Bundesliga e 3ª Liga, incluindo 28 partidas na Bundesliga com três gols. Ele jogou em todas as equipes juvenis do Hansa de 2006 a 2013 e, mais recentemente, foi titular na final da Copa DFB contra o Bayer 04 Leverkusen. O seu caminho levou-o através do Union Berlin II, TSG Neustrelitz, SC Paderborn e Erzgebirge Aue até ao 1. FC Kaiserslautern.
Com seu retorno à área esportiva e estratégica do Hansa Rostock, Zolinski não apenas enfrenta um novo desafio, mas também traz valiosas experiências e insights de sua época como jogador. Como alem.de afirma que são necessários líderes desportivos que estejam preparados para enfrentar desafios internos e externos. Graças à sua carreira, Zolinski poderia ser exatamente esse fator para o Hansa Rostock promover os objetivos esportivos do contexto do clube.
A próxima temporada da terceira divisão promete ser emocionante para o Hansa Rostock - com Zolinski a bordo, a equipe poderá ganhar uma perspectiva inovadora na gestão esportiva e, ao mesmo tempo, contar com novos talentos.