Großer Pohl: Nova área residencial planejada para 1.200 apartamentos em Rostock!
Em 27 de outubro de 2025, o segundo projeto de uma nova área residencial em Rostock será exibido publicamente. Os cidadãos são convidados a comentar.

Großer Pohl: Nova área residencial planejada para 1.200 apartamentos em Rostock!
Um ambicioso projeto está sendo iniciado em Rostock: um novo plano de desenvolvimento para a área residencial em Groten Pohl será apresentado ao público no final de outubro. O antigo jardim em loteamento está abandonado há anos e agora será convertido em um bairro habitável com até 1.200 apartamentos. Isso tem isso NDR relatado. Os documentos desta segunda versão também estarão disponíveis online. Os interessados podem estudar os documentos de planejamento e encaminhar comentários à prefeitura até o final de novembro.
O local de 30 hectares no anel sul tem um grande potencial e os preparativos para a construção já estão em andamento há algum tempo. No entanto, houve vários atrasos neste processo. Portanto, os preparativos para a horta em loteamento são um assunto que a prefeitura está de olho. Nesse sentido, haverá uma palestra sobre NDR no dia 27 de outubro no Rostocker Kunsthalle às 20h, que tratará do tema “Viver em Rostock”.
Inspeção pública dos documentos de planejamento
Se desejar aprofundar-se nos detalhes, pode aceder online aos documentos sobre os planos de desenvolvimento e estatutos correspondentes. De acordo com a administração municipal de Rostock, estes não são vinculativos, enquanto os originais selados são oficiais. A inspeção é possível durante o horário normal de expediente. Existe também uma prática função de pesquisa no site da cidade, que facilita a localização dos planos de desenvolvimento, como este Prefeitura de Rostock enfatizou.
Os planos são muito diversos, e para os interessados vale a pena dar uma olhada nos projetos que já existem e estão sendo planejados. Uma lista dessas áreas, incluindo os números do plano B, também pode ser visualizada online. Estas incluem várias áreas residenciais e comerciais, como “Living at the Werftdreieck” ou “Eulenwandel”.
Rostock tem grandes planos, e o segundo plano de desenvolvimento poderia não só dar à cidade espaço habitacional adicional, mas também uma identidade viva. É necessário aumentar o espaço habitacional e, com este projecto, a cidade poderá dar um passo na direcção certa.