Acidente da balsa híbrida Berlim”: caos a caminho da Dinamarca!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 14 de junho de 2025, a balsa híbrida “Berlim” retornou a Rostock devido a problemas técnicos, incomodando os passageiros.

Am 14. Juni 2025 kehrte die Hybridfähre „Berlin“ wegen technischer Probleme nach Rostock zurück, Passagiere verunsichert.
Em 14 de junho de 2025, a balsa híbrida “Berlim” retornou a Rostock devido a problemas técnicos, incomodando os passageiros.

Acidente da balsa híbrida Berlim”: caos a caminho da Dinamarca!

No dia 14 de junho de 2025 ocorreu um acidente a bordo do ferry híbrido “Berlim” operado pela companhia marítima Scandlines, que causou grande incerteza entre os passageiros. A balsa deveria originalmente atracar no porto de destino dinamarquês de Gedser, mas não conseguiu fazê-lo devido a problemas técnicos e inicialmente retornou a Rostock. O casal Regina e Manfred Jahr, que já estavam nos carros quando foram informados do acidente, foram particularmente afetados. Para ela e para os demais viajantes, a incerteza sobre a viagem planejada à Dinamarca era enorme.

O capitão Stefan Wehland explicou que a escotilha de proa do navio não pode ser aberta. Por esta razão, a balsa tem que virar para Rostock para ser descarregada. Para manter os viajantes felizes, foram oferecidas bebidas gratuitas no restaurante a bordo. Uma passageira de Berlim, cujos filhos a esperavam na Dinamarca, enfrentou um destino incerto, pois não estava claro se conseguiria encontrar a sua família como planeado. Enquanto a companhia marítima já tenta encontrar uma solução alternativa, suspeita-se que os passageiros terão de ser transferidos para outro navio, possivelmente o “Copenhaga”.

Dificuldades técnicas

Os problemas técnicos do “Berlim” afectam principalmente a parte dianteira do navio e fizeram com que a partida prevista para as 11 horas não pudesse ocorrer. Uma empresa especializada foi chamada para investigar a causa do mau funcionamento. Resta saber quanto tempo o navio ficará fora de serviço; Atualmente não há um prazo específico. O “Berlim” está em serviço regular entre Rostock e Gedser desde 23 de maio de 2023 e oferece espaço para 460 carros ou 96 caminhões. Seu comprimento é de impressionantes 169 metros e substitui o anterior ferry “Prins Joachim”.

Nos próximos dias, o acidente também poderá ter impacto no calendário de novas partidas de Rostock e Gedser. Os viajantes são, portanto, instados a informar-se antes de partir. As informações atuais estão disponíveis no site da Scandlines e os viajantes também podem saber sobre possíveis alterações no aplicativo. No entanto, de acordo com o Verkehrsrundschau, a maioria das partidas ocorre dentro do horário, portanto também há boas notícias para outros viajantes.

Assistência aos passageiros

A Scandlines anunciou que cuidará dos passageiros afetados e tomará as medidas necessárias. O “Copenhagen”, navio irmão, está programado para entrar em serviço no outono de 2023 para apoiar a frota. O acidente do “Berlim” também pode ser lembrado tendo como pano de fundo que os navios foram entregues tardiamente após a falência do estaleiro P+S em Stralsund e eram centenas de toneladas mais pesados ​​do que o inicialmente previsto.

Para mais informações sobre o serviço de ferry, o site Scandlines e Verkehrsinfo.de estão disponíveis para fornecer aos viajantes as condições atuais de tráfego e boletins meteorológicos. Os passageiros que adquiriram um bilhete para uma partida cancelada também receberão um e-mail no endereço fornecido durante a reserva.