Estrela brilhante em Rostock dá exemplo de direitos e coragem das mulheres!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No dia 25 de novembro, uma estrela laranja brilha em Rostock como símbolo contra a violência contra as mulheres. A entrada no concerto beneficente é gratuita.

Am 25. November leuchtet ein orangener Stern in Rostock als Zeichen gegen Gewalt an Frauen. Eintritt zum Benefizkonzert frei.
No dia 25 de novembro, uma estrela laranja brilha em Rostock como símbolo contra a violência contra as mulheres. A entrada no concerto beneficente é gratuita.

Estrela brilhante em Rostock dá exemplo de direitos e coragem das mulheres!

Numa campanha impressionante, as sócias do Clube Soroptimista Internacional de Rostock estão se posicionando contra a violência contra as mulheres. No dia 25 de novembro, por ocasião do Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma estrela laranja com um metro de altura será iluminada às 17h30. na Praça Universitária de Rostock. Isto chama a atenção para um problema global que afecta mulheres e raparigas de muitas formas – seja física, sexual ou psicológica. Relatórios SVZ, que a estrela brilhará todos os dias após o pôr do sol até 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.

Sabine Hilliger, presidente do Clube Soroptimista Internacional, enfatiza o compromisso do clube com os direitos das mulheres, que existe há mais de uma década. Além da campanha luminosa, o clube convida para um concerto beneficente no Salão Barroco no mesmo dia. A partir das 18h, os músicos do “Quarteto Wangerin” de Rostock interpretarão obras de compositoras do século XIX, incluindo o Quarteto de Cordas em Mi Maior de Fanny Mendelssohn Hensel e o Quarteto de Cordas em Lá Maior de Emilie Mayer. A entrada é gratuita, mas os ouvintes são incentivados a fazer doações ao Abrigo para Mulheres de Rostock para ajudar as pessoas afetadas.

Diversas atividades em Rostock

Não só no dia 25 de Novembro será chamada a atenção para a questão da violência contra as mulheres em Rostock. A partir de 20 de novembro de 2024, serão hasteadas sete bandeiras temáticas em frente ao anexo da Câmara Municipal até 27 de novembro. Um hasteamento simbólico da bandeira acontecerá no dia 25 de novembro, às 10h, no qual estará presente a Oficial de Igualdade de Oportunidades, Cathleen Mendle-Annuschkewitz. Estas ações destinam-se a destacar o problema global da violência contra as mulheres e as raparigas e a chamar a atenção para as consequências que isto tem para as pessoas afetadas e para a sociedade. Prefeitura de Rostock informada.

Além disso, haverá diversas ofertas de informações por volta do dia 25 de novembro. Isto inclui uma campanha de cartazes em toda a cidade no formato CityLight e materiais informativos em bibliotecas distritais e centros de reuniões. No dia 26 de novembro terá lugar na Doberaner Platz a campanha “Uma Luz para Cada Mulher”, um protesto contra a violência contra as mulheres, no qual vários oradores darão a sua opinião.

Juntos pela coexistência segura

Além disso, de 15 a 17 de novembro será organizado um workshop de autoafirmação intitulado “Sua Voz, Força & Poder”, no qual são convidadas a participar gratuitamente mulheres, pessoas não-binárias, trans* e agêneros com 16 anos ou mais. O workshop é financiado pelo Gabinete Estatal de Saúde e Assuntos Sociais de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e destina-se a ajudar os participantes a descobrirem os seus pontos fortes e a afirmarem-se.

As inúmeras ações em Rostock são importantes para nos posicionarmos contra a violência contra as mulheres. A prefeita Eva-Maria Kröger e Ulrike Bartel, diretora administrativa do abrigo para mulheres, saúdam as iniciativas e o amplo apoio da sociedade municipal. É uma preocupação comum promover uma sociedade não violenta e mostrar às pessoas que todos podem defender os direitos das mulheres. Relatórios SVZ.