Rostock luta contra o veneno: o novo Centro de Recuperação de Munição começou!
Rostock luta contra o veneno: o novo Centro de Recuperação de Munição começou!
Rostock, Deutschland - Um novo capítulo na recuperação de munição no Mar Norte e Báltico é aberto. Em Rostock, é estabelecido um centro de competência federal que estabeleceu a tarefa de liberar as águas contaminadas da perigosa munição da Guerra Mundial. Estima -se que cerca de 1,6 milhão de toneladas de munição sejam armazenadas lá, que enferrujam no mar não utilizadas há mais de 80 anos e liberam continuamente substâncias tóxicas, como a TNT explosiva cancerígena. O ministro do Meio Ambiente, Carsten Schneider, e a primeira-ministra da Pomerânia, Manuela Schwesig, da Pomerânia, está comprometida em recuperar esses locais perigosos contaminados. The Federal Environment Agency estimates that only five to ten tons of ammunition are recovered from the sea floor every year, which illustrates the dimension of the problem.
Os perigos das cargas de munição
As capas de metal enferrujadas da munição afundada libera poluentes no ambiente marítimo, incluindo não apenas o TNT, mas também outras conexões perigosas, como RDX e HMX. Essas substâncias não são apenas tóxicas, mas também mudam no genoma e também podem conter metais pesados, como mercúrio. No Mar Báltico, 5.000 toneladas de munição química foram até afundadas que têm o potencial de perturbar as funções fisiológicas dos organismos marinhos. O parlamento do estado de Schleswig-Holstein , portanto, avisa os perigos consideráveis que assumem essas legacias da World War ii.
Perspectivas futuras
O governo federal planejou atualmente 100 milhões de euros no orçamento federal, mas os especialistas consideram que essa quantia é insuficiente. A comparação com as despesas anuais dos cinco operadores de rede de energia alemã, que também são responsáveis pela munição, mostra que há uma maior necessidade de financiamento. Os pesquisadores da Universidade de Rostock também esperam que cerca de um quinto da munição que foi deixado para trás nos próximos 20 anos.
A discussão sobre esse tópico continuará, pois projetos piloto e novas tecnologias também estão nos blocos de partida. Os desafios são ótimos, mas com uma mão boa e um plano claro, pode ser possível neutralizar a "bomba -relógio" das cargas de munição e proteger o ambiente marinho de forma sustentável.
Details | |
---|---|
Ort | Rostock, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)