O cenário hoteleiro de Rostock está mudando: Radisson se torna Scanhotels!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Radisson Blu em Rostock torna-se Scanhotels City. Novo conceito de hotel com 446 quartos será inaugurado no final do verão de 2025.

Radisson Blu in Rostock wird zu Scanhotels City. Neues Hotelkonzept mit 446 Zimmern eröffnet im Spätsommer 2025.
O Radisson Blu em Rostock torna-se Scanhotels City. Novo conceito de hotel com 446 quartos será inaugurado no final do verão de 2025.

O cenário hoteleiro de Rostock está mudando: Radisson se torna Scanhotels!

Um novo nome foi lançado recentemente em Rostock: o Radisson Blu Hotel em Kröpeliner Tor agora é administrado como Scanhotels City. As antigas letras já foram removidas da fachada e, em 16 de julho de 2025, o recém-projetado site da Scanhotels estará online para receber futuros hóspedes. Friedemann Kunz, um empresário de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, que fundou a marca “Scanhotels” para criar mais individualidade e independência, estaria por trás desta mudança Bilhete diário.

A renomeação não é isenta de dificuldades. A Radisson aparentemente anunciou uma ação judicial porque o grupo hoteleiro considera a rescisão dos contratos de gestão ineficaz. Friedemann Kunz, cuja fundação já opera vários hotéis na Alemanha e na Europa, enfrenta outros desafios além das mudanças em Rostock, uma vez que também está pendente uma revisão legal da mudança de nome. Correio do Norte destaca que o Radisson está agora nas mãos de um investidor chinês global.

Expansão dos hotéis de digitalização

Com dois hotéis em Rostock, a Scanhotels se tornará o maior grupo hoteleiro da cidade. Além do renomeado Scanhotels City, o Scanhotels Stadthafen, localizado na Ilha Silo, também abrirá no final do verão. No total, os dois hotéis vão oferecer mais de 446 quartos e quase 1.000 camas. As comodidades incluem três restaurantes, três bares e amplo espaço para eventos e bem-estar, totalizando mais de 2.000 pés quadrados. O novo edifício na Península de Silo é bastante ambicioso com um volume de investimento superior a 90 milhões de euros e irá albergar escritórios e opções de restauração na cobertura, como Bilhete diário relatado.

O que exatamente os hóspedes podem esperar? Você pode contar com uma área de spa de 300 metros quadrados que oferece não apenas saunas modernas, mas também uma academia. Outros destaques são os restaurantes no pátio interno, que prometem maior diversidade culinária. Correio do Norte refere que estas ofertas visam garantir uma estadia de primeira classe em Rostock e que a comercialização da Scanhotels começou no dia 16 de julho.

Perspectivas para o mercado hoteleiro

No que diz respeito ao mercado alemão de investimento hoteleiro, pode-se dizer que a procura por propriedades hoteleiras continua forte. Alto Colares Quase 1,4 mil milhões de euros foram investidos nesta indústria em 2024, o que corresponde a um aumento de quase sete por cento face ao ano anterior. A expansão da Scanhotels entra assim numa fase positiva, na qual outras forças de mercado também estão a aumentar. A tendência é cada vez mais para hotéis de design económico e conversões de escritórios para uso hoteleiro.

Parece muito provável que os Scanhotels se expandam para além de Rostock. O sucesso na cidade hanseática poderá dar um certo impulso ao mercado hoteleiro alemão. Uma lufada de ar fresco está soprando no setor hoteleiro e Rostock só poderia se beneficiar com isso.