Acidentes chocantes em Rostock: menino e mulher gravemente feridos!
Um menino de 12 anos e uma mulher de 35 ficaram gravemente feridos em dois acidentes em Rostock em 25 de setembro de 2025.

Acidentes chocantes em Rostock: menino e mulher gravemente feridos!
Houve hoje dois acidentes graves em Rostock, nos quais pedestres ficaram gravemente feridos. Um menino de 12 anos que ignorou os semáforos no bairro de Lichtenhagen e correu para a rua foi particularmente afetado. Um motorista de 41 anos não teve chance de frear e bateu no menino, que foi levado ao hospital com ferimentos graves. O Borkener Zeitung relata que um segundo acidente ocorreu cerca de duas horas depois no distrito de Evershagen. Aqui, um pedestre de 35 anos foi atropelado por uma carregadeira de rodas. Ela também teve que ser levada ao hospital com ferimentos graves. As circunstâncias exatas que levaram a este incidente ainda não são claras e as investigações da Polícia Criminal de Rostock estão em curso.
Mas o que dizem os números atuais do tráfego sobre isso? Em 2023, os acidentes de trânsito na Alemanha aumentaram de forma preocupante. Segundo dvr.de, 2.839 pessoas morreram em acidentes de trânsito – um aumento de 1,8% em relação ao ano anterior. Além disso, o número de feridos subiu para 366.557 pessoas, o que corresponde a um aumento de 1,5%. Segundo Manfred Wirsch, Presidente do Conselho Alemão de Segurança Rodoviária, a protecção dos peões, em particular, torna-se cada vez mais urgente. Os últimos três anos mostraram um aumento preocupante de mortes e feridos de pedestres.
Necessidade de uma estratégia de tráfego pedonal
Wirsch enfatiza que o governo federal precisa urgentemente de uma estratégia para o tráfego de pedestres. A alteração do StVO, que autoriza os municípios a encomendar passadeiras sem provas especiais, também poderia ajudar a melhorar a situação no futuro. Um outro passo seria simplificar a utilização do terreno para caminhadas e ciclismo. Além disso, poderia ser introduzido um limite de velocidade de 30 km/h nos parques infantis e nos percursos escolares movimentados nas estradas principais, a fim de aumentar a segurança dos peões.
O novo regulamento também oferece, entre outras coisas, a oportunidade de colmatar lacunas entre os limites de velocidade existentes de 30 km/h. Para alcançar ainda maior segurança no trânsito, o DVR formulou dez exigências principais, incluindo o aumento do monitoramento do trânsito e o ajuste dos limites máximos de velocidade.
Os incidentes em Rostock ilustram claramente a importância de aumentar a segurança rodoviária. Uma política de transportes responsável não só é necessária como já é necessária.