Schröder perante o Comitê de Stift do Clima: Hora da verdade!

Schröder perante o Comitê de Stift do Clima: Hora da verdade!

Schwerin, Deutschland - O estágio político está se tornando emocionante novamente, porque o ex-chanceler Gerhard Schröder sinalizou sua disposição de testemunhar perante o Comitê de Inquérito à Fundação Climática da Pomerania de Mecklenburg-Western. Após a rejeição inicial devido a problemas de saúde devido a esgotamento, ele agora quer comentar. However, not in Persona: Schröder will be activated on October 17, 2025 via his video from his office in Hanover, as reported [NDR.de] (https://www.ndr.de/nachrichten/Mecklenburg-Vorpommern/stross-zur-klimastiftung-mv-altkanzler-schroeder-will-wlimastiftung-104.html).

"No entanto, eu não quero publicamente", anunciou seu advogado. O interrogatório deve, portanto, ocorrer em segundo plano, enquanto o comitê analisa mais de perto os fluxos de dinheiro do Nord Stream 2 Ag para fundar a Fundação de Proteção ao Clima de Mecklenburg-Western Pomerania. Essa base foi construída para disfarçar a controvérsia em torno do gasoduto de gás natural através do Mar Báltico.

o papel de Schröder e o exame

O Schröder nomeou presidente do Conselho de Administração da Nord Stream 2 Ag em 2016, se vê no dever de apresentar sua visão das coisas. O comitê também precisa lidar com um questionário não resolvido. Ainda não está claro se o governo do estado estava envolvido no trabalho em torno do oleoduto. Já houve 75 sessões para verificar o envolvimento do governo do estado, e o comitê poderia descobrir detalhes explosivos, como [Spiegel.de Notes] (https://www.spiegel.de/panorama/nord-sream-2-gerhard-schroeder-s--skwerinerination Comitê-Zu-Klimastiftung-A-C9DAD7F9-D681-9D22-67B2F824A97D).

É assim que Schröder explica que ele não tem preocupações com o oleoduto e se refere à necessidade de energia "mais barata e segura" para a Alemanha. Ele vê os oleodutos como mais amigáveis ao meio ambiente do que repensando o gás natural liquefeito, que deve ser transportado mais pesado. No entanto, ele tem lacunas na memória em relação à fundação da fundação e se refere ao seu colega Matthias alerta nesse contexto.

aspectos de saúde e declarações públicas

Schröder, que esteve presente na eleição do primeiro -ministro Olaf está no Parlamento do Estado da Baixo Saxônia há alguns dias e estava saudável, agora citou restrições de saúde que o impedem de participar pessoal. Ele próprio enfatiza que não evita tarefas desagradáveis, mas o estado da saúde faz dele um derrame. No caso de ele não poder testemunhar novamente por motivos de saúde, ele teve que enviar um relatório médico oficial. O comitê já recebeu declarações do político da CDU Kuhn e Glawe para trazer clareza ao assunto.

Portanto, ainda é emocionante observar se Schröder pode em breve participar do processo, apesar de seus desafios de saúde. "Desejamos que ele seja saudável o suficiente para falar", disse Sebastian Ehlers, presidente do grupo parlamentar da CDU no comitê. Enquanto Schröder planeja fazer pequenas viagens à recuperação, Schwerin é deixado de fora.

Os desenvolvimentos certamente continuarão sendo o foco da mídia, e as próximas reuniões do Comitê de Inquérito mostrarão se as declarações de Schröder podem finalmente colocar iluminação no escuro, conforme indicado pelo Sueddeutsche.de. Os moradores de Mecklenburg-Western Pomerania provavelmente esperarão pelas próximas revelações.

Details
OrtSchwerin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)