Jovem de 16 anos em e-scooter: maconha e faca encontradas pela polícia!
Um jovem de 16 anos em Schwerin foi pego com maconha e uma faca enquanto andava de scooter elétrica, e a polícia agora está investigando.

Jovem de 16 anos em e-scooter: maconha e faca encontradas pela polícia!
Um adolescente de 16 anos foi parado em sua e-scooter na Hamburger Allee, em Schwerin, e agora é suspeito de traficar maconha. Ele foi examinado durante uma parada de trânsito pela polícia que tinha indícios de que ele estava sob efeito de drogas. Ao revistar o jovem, os policiais não só encontraram produtos de cannabis na faixa de dois dígitos de gramas, mas também uma faca ilegal. A posse de cannabis é expressamente proibida para menores de 18 anos de acordo com a Lei do Consumidor de Cannabis (KCanG), o que não facilita em nada a situação do jovem. A polícia então iniciou um processo criminal. Após as providências necessárias, o jovem foi finalmente entregue aos seus responsáveis legais. A polícia criminal de Schwerin está agora cuidando de novas investigações.
Mas o que tudo isto significa para lidar com a cannabis, especialmente para os jovens? Com a legalização do consumo de cannabis não medicinal em 1 de abril de 2024, a situação jurídica mudou, mas os requisitos para menores de 18 anos continuam rigorosos. bundesgesundheitsministerium.de salienta que o consumo de cannabis apresenta riscos sociais e de saúde que podem afetar particularmente crianças, adolescentes e jovens adultos (12 a 25 anos). O governo federal lançou, portanto, uma campanha educativa que visa fortalecer a proteção dos jovens e educar as pessoas sobre os perigos do consumo. Isto também inclui informações para cuidadores, como pais, avós, professores e treinadores.
Quadro jurídico
Uma análise dos aspectos jurídicos mostra que a avaliação do direito penal do tráfico de cannabis continua a basear-se nos princípios da Lei dos Estupefacientes (BtMG). Como explica ferner-alsdorf.de, o Tribunal de Justiça Federal declara em uma decisão de 15 de maio de 2024 que o conceito de negociação no âmbito do KCanG deve ser equiparado ao do BtMG. A negociação já é considerada concluída quando é feita uma oferta séria de venda ou entrega, independentemente de os compradores demonstrarem interesse ou não. Isto significa que mesmo ações aparentemente inofensivas podem ter consequências jurídicas graves, especialmente para os menores.
Este evento em torno dos jovens em Schwerin não só destaca os desafios na implementação do KCanG, mas também mostra que as medidas de protecção legalmente consagradas para os jovens devem ser levadas a sério. A polícia já tomou medidas neste caso; Agora resta saber como a polícia criminal e os tribunais irão lidar com o caso. Dadas as discussões em curso em torno do consumo de cannabis na Alemanha, as próximas semanas e meses serão provavelmente emocionantes nesta área.