Idoso de 71 anos causou danos de 10 mil euros devido a falha de semáforo em Schwerin
No dia 3 de julho de 2025, ocorreu um acidente de viação em Schwerin entre um condutor de um Seat, de 71 anos, e um Ford, com danos totais: 10.000 euros.

Idoso de 71 anos causou danos de 10 mil euros devido a falha de semáforo em Schwerin
Na última quinta-feira, 3 de julho, por volta das 16h10. em Schwerin, mais precisamente na Hamburger Allee, ocorreu um acidente de trânsito que causou grande rebuliço. De novo Correio do Norte Alegadamente, os semáforos do local do acidente estavam avariados no momento do incidente, o que não facilitou a situação.
Estiveram envolvidos um motorista de um carro Seat, de 71 anos, e um motorista de um Ford, de 54 anos. O homem mais velho pretendia virar à esquerda na faixa de conversão à esquerda para a rua Am Grünen Tal, mas ignorou o motorista do Ford que tinha prioridade. A subsequente colisão entre os dois veículos resultou em danos materiais estimados em cerca de 10.000 euros.
Consequências do acidente
Felizmente não houve danos materiais, pois felizmente não houve feridos aos ocupantes do veículo. O Ford não pôde mais ser dirigido depois que os dois veículos colidiram e, portanto, teve que ser rebocado. O Seat, por outro lado, conseguiu seguir para a próxima oficina após o registro do acidente. A polícia garantiu o local do acidente e terminou a gravação por volta das 16h50. Portal de imprensa posteriormente relatado.
Tais acidentes não são casos isolados. De acordo com isso Parlamento da UE Milhares de pessoas na União Europeia perdem a vida ou ficam gravemente feridas todos os anos. Entre 2010 e 2020, o número de mortes nas estradas na Europa caiu uns notáveis 36 por cento. No entanto, recomenda-se cautela, especialmente ao observar as regras de direito de passagem e os sinais de trânsito.
Por último, mas não menos importante, este incidente mostra a importância do bom funcionamento dos semáforos e do aumento da segurança no trânsito. Embora desta vez felizmente apenas tenham sido causados danos materiais, o acidente poderia ter sido mais grave se as circunstâncias tivessem sido desfavoráveis. A polícia e as iniciativas de segurança rodoviária têm a responsabilidade de prevenir tais situações e aumentar a segurança nas estradas.