Aachen luta bravamente contra Schwerin – Ilieva brilha no vôlei!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Schwerin vence o Aachen por 3-1. Tsvetelina Ilieva impressiona na estreia. Espírito de equipe e atuações fortes caracterizam o jogo.

Schwerin gewinnt gegen Aachen 3:1. Tsvetelina Ilieva beeindruckt bei ihrem Debüt. Teamgeist und starke Leistungen prägen das Spiel.
Schwerin vence o Aachen por 3-1. Tsvetelina Ilieva impressiona na estreia. Espírito de equipe e atuações fortes caracterizam o jogo.

Aachen luta bravamente contra Schwerin – Ilieva brilha no vôlei!

Em 26 de outubro de 2025, os torcedores em Aachen assistiram a um emocionante jogo de vôlei entre as Damas de Preto de Aachen e o atual campeão alemão Schwerin. Apesar do claro 1:3 (20:25, 21:25, 25:20, 23:25), o Aachen enviou um sinal forte com ataques corajosos e excelente esforço. O jogo foi caracterizado por momentos tensos em que a equipa do Aachen jogou repetidamente em igualdade de condições com o adversário. O apoio da torcida no “Caldeirão de Aachen” foi particularmente perceptível no terceiro set.

Após a partida, a técnica Mareike Hindriksen ficou orgulhosa do estilo de jogo mais maduro de seu time. “Nós realmente melhoramos e enfrentamos a equipe de Schwerin por muito tempo”, disse ela com entusiasmo. Tsvetelina Ilieva, do Aachen, de apenas 23 anos e importada da Bulgária, foi eleita a jogadora mais valiosa (MVP) do time. Ela convenceu não apenas com ataques fortes, mas também com suposições sólidas. Ilieva será uma peça importante da equipa do Aachen na Bundesliga de Voleibol na próxima época e está ansiosa por jogar ao mais alto nível europeu. Isto também foi confirmado pelo Aachener Zeitung, que destacou a sua impressionante carreira nos EUA, onde recebeu inúmeros prémios pelas suas realizações na Universidade de Binghamton.

O caminho das Damas de Preto

Além de Ilieva, o elenco do Aachen será reforçado por outros jogadores talentosos. As novas adições incluem a levantadora Corina Glaab, as atacantes diagonais Celine Jebens e Hanna Freyinfeldova, bem como a atacante externa Sindi Mico e a bloqueadora central Lea Ambrosius. Estes reforços trazem uma lufada de ar fresco à equipa, que passa a contar com um total de nove jogadores para a época 2025/26. Ilieva, que regressou recentemente da passagem pelo Çanakkale Belediyespor, clube turco da segunda divisão, acredita firmemente no potencial da nova equipa do Aachen.

O espírito de equipa do Aachen também ficou evidente nos momentos-chave do jogo contra o Schwerin. Celine Jebens e Sindi Mico contribuíram para o clima emocionante com ações corajosas. Annegret Hölzig, de Schwerin, também foi eleita a jogadora mais valiosa, o que sublinha a igualdade de ambas as equipas. Suas longas jogadas e forte espírito de equipe fizeram com que tanto os jogadores quanto os numerosos torcedores presentes se sentissem exultantes.

Perspectivas para os próximos jogos

Depois desta derrota dolorosa mas instrutiva, o Aachen está optimista quanto ao próximo jogo, que terá lugar na próxima quarta-feira, em Hamburgo. Os torcedores e a equipe esperam que as abordagens positivas do jogo contra o Schwerin possam continuar na próxima rodada. Corinna Glaab, que elogiou o espírito de equipe, resumiu o clima após o jogo: “Demos um grande passo e estou ansiosa pelos próximos desafios”.