Ladrões de ouro no tribunal: Processo de Schwerin para o tesouro celta começa!
Ladrões de ouro no tribunal: Processo de Schwerin para o tesouro celta começa!
Schwerin, Deutschland - Um processo dramático é iminente que aquece as mentes no norte da Alemanha: no processo de roubo de ouro, que termina em 29 de julho de 2025 com o pronunciamento do julgamento, três homens de Schwerin e um suspeito de Berlim são acusados. Eles são acusados de ter roubado do Museu Celtic-Römer Manchingen em novembro de 2022, mais de 3,7 quilos de ouro, incluindo 483 moedas e um pedaço maior de ouro. Esse crime não seria apenas um roubo simples, mas é o maior tesouro de ouro celta do século XX, cujo valor, segundo estimativas, é um orgulhoso 1,7 milhão de euros. No entanto, uma grande parte do ouro está faltando e os defensores exigem absolvições para dois dos acusados, Ostsee-Zeitung reported.
O ouro celta Schatz, que cerca de 100 aC. O BC foi descoberto em Mannching, foi considerado uma das principais atrações do museu e não apenas incluiu as moedas mencionadas, mas também 217 grama de fundição de ouro e três anéis de bronze. Infelizmente, todo o tesouro foi roubado durante um intervalo em novembro de 2022, exceto por uma moeda que foi esquecida. A queda foi caracterizada por uma implementação rápida e precisa: os autores desativados cortando cabos de fibra óptica, o sistema de alarme e foram capazes de roubar os objetos de valor em um tempo muito curto. O roubo foi descoberto apenas oito horas após o crime porque as linhas de comunicação foram cortadas. Isso lança uma luz de habilidade sobre as medidas de segurança desatualizadas, que, como na Wikipedia, habilitado o roubo.
Uma chamada para melhorar a segurança
O incidente desencadeou uma onda de choque não apenas na Baviera, mas também além. A partir das descobertas do roubo, resultou em medidas de alcance distante para melhorar os padrões de segurança em mais de 1.250 museus da Baviera. O Ministério da Ciência e Arte do Estado da Baviera lançou uma abrangente “Medidas de cinco pontos para mais segurança do museu”. As medidas incluem a revisão da infraestrutura crítica e o uso de cópias para obter peças valiosas para protegê -las melhor. Os museus recebem até dois milhões de euros em apoio do estado livre. Em muitas instituições, como em Kelheim ou no Museu Nacional da Baviera, novas medidas de segurança já foram implementadas para evitar futuros roubos (BR] (https://www.br.de/nachrichten/bayern/lehren-aus-keltengold-dieblet- von-mermannchingyernnchhernnchhem-musen-musengengengold-blet- von-mermannchingyernnchheryerishen--musen--aus-keltengold-dieblet- von-mermannchingyernnchheryernchhe-musenzhemen-aus-keltengold-blet- von-mermannchingyeriMeriMernChhe-Merische-Musen--Musengengold-chieblet- von-mermannchingyernchheermishen-musenzzzzze
Cidade de Schwerin no modo de crise
Não apenas o roubo de ouro está atualmente causando emoção na região. O prefeito Dr. Rico Badenschier tem um bloqueio de orçamento porque a deterioração da família é esperada em cerca de oito milhões de euros. Como resultado, as despesas só podem ser feitas para tarefas obrigatórias e serviços contratualmente vinculados, enquanto os serviços voluntários são congelados. Felizmente, os projetos de investimento da cidade não são afetados por esse bloqueio, o que espalha um pouco de esperança nesta situação tensa. Esta mensagem ocorre em um momento desfavorável para outros projetos planejados na cidade, como o desenvolvimento controverso do Ziegelsee, onde os representantes da cidade decidiram não permitir um desenvolvimento maior ao lado da memória.
No meio desses desafios, também há notícias positivas: a locação da fundação para um novo edifício depois da escola no local do antigo centro de creche "Daisy" foi oficialmente comemorado. Com um investimento de nove milhões de euros, 352 locais de infância serão criados lá no futuro. A conclusão do novo centro de creche está planejada para agosto de 2026 e promete melhorar ainda mais as ofertas de apoio às famílias da cidade.
Details | |
---|---|
Ort | Schwerin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)