Bloqueio doméstico em Schwerin: Economia das Forças de Crise Financeira!

Bloqueio doméstico em Schwerin: Economia das Forças de Crise Financeira!

Schwerin, Deutschland - Na cidade de Schwerin, a preocupação de desenvolvimentos financeiros se espalhou. A pressão sobre o orçamento está crescendo, e isso levou a administração da cidade a introduzir um bloqueio de orçamento em 16 de julho de 2025. Esse bloqueio significa que, a partir desta data, apenas despesas legalmente exigidas ou contratualmente definidas podem ser feitas. Os serviços voluntários estão congelados para manter o escopo financeiro apertado. De acordo com schwerin-lokal.de, a principal causa é uma detestação na situação financeira em cerca de 8 milhões de euros, que é particularmente devido ao aumento da despesa social.

O departamento financeiro Silvio Horn informou extensivamente os membros do comitê principal e apontou os desafios consideráveis. Ele explicou que os custos tarifários mais altos no serviço público, além de aumentar rapidamente as despesas com assistência à criança e assistência de integração, causam o déficit. A situação é ainda mais difícil pelo custo de cerca de 9 milhões de euros no bem -estar da juventude, embora o número de casos tenha aumentado apenas moderadamente.

Uma olhada na situação financeira municipal

As preocupações que ocorrem em Schwerin também se refletem em outras cidades. Burkhard Jung, vice -presidente do dia da cidade alemão e prefeito de Leipzig, descreve um feedback alarmante em uma pesquisa flash atual. Cada vez menos cidades podem compensar suas famílias, e muitas que já foram financeiramente estáveis estão agora em sérias dificuldades. De acordo com staedtetag.de, a redução do pessoal e o financiamento da mudança de seleção.

A situação financeira precária já levou a muitas cidades a excluir linhas de ônibus e trem, o que significa retornar na reviravolta do tráfego e põe em risco a viabilidade futura. Jung pede uma melhor cooperação entre o governo federal, países e municípios, a fim de tornar as leis mais práticas e, assim, reduzir os requisitos adicionais de recursos.

Os números falam uma linguagem clara

As finanças municipais na Alemanha são tensas como não há muito tempo. Em 2023, os municípios registraram um déficit de 6,8 bilhões de euros, o primeiro desde 2011. As despesas aumentaram 12 % em comparação com o ano anterior, enquanto a renda subiu apenas 9 % em comparação com 2022. Isso pode ser visto a partir de dados atuais, que Tagesschau.de publicado). O aumento das despesas sociais está em primeiro plano, o que equivale a 76 bilhões de euros. Aqui, o aumento das taxas regulatórias de subsídio civil e assistência social, bem como o apoio de refugiados da Ucrânia, desempenham um papel importante.

As cidades estão sob imensa pressão. Com um aumento constante de despesas e apenas espaço limitado para aumentar a renda, a situação se torna cada vez mais crítica. Resta espera -se que os grupos de trabalho planejados encontrem soluções para aliviar os municípios em nível estadual, afinal, outros cortes não devem ser a única resposta para esses desafios.

Details
OrtSchwerin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)