Plantação ilegal de cannabis em Grevesmühlen – greve policial!
A polícia descobre plantações de cannabis em Grevesmühlen e no noroeste de Mecklenburg; várias prisões e investigações estão em andamento.

Plantação ilegal de cannabis em Grevesmühlen – greve policial!
Nos últimos dias, ocorreram várias descobertas surpreendentes na região noroeste de Mecklenburg que levaram a polícia ao local. Na noite de quarta-feira, moradores preocupados relataram o cheiro de fogo vindo de uma antiga padaria em Grevesmühlen. No entanto, os agentes que chegaram não encontraram fogo, mas algo muito menos comum: uma plantação ilegal de cannabis. Quase 200 guloseimas à base de ervas, além de mais de quatro quilos de maconha embalada – essa foi a carga para os policiais. Um suspeito de 22 anos foi preso temporariamente. O Borkener Zeitung relata que o tribunal distrital de Schwerin também ordenou buscas em outros edifícios em Schleswig-Holstein e na Saxônia e que uma mulher de 61 anos, proprietária de um casa vazia no centro da Saxônia, outra plantação de cerca de 400 plantas também foi temporariamente detida.
A investigação está sob supervisão do Ministério Público, que solicitou mandados de prisão para ambos os presos. Isto mostra que a criminalidade relacionada com as drogas na região não é um caso isolado; a polícia atacou várias vezes nos últimos dias.
Repressão ao crime relacionado às drogas
Anteriormente, na sexta-feira, a polícia da Renânia do Norte-Vestefália, da Baixa Saxónia e de Hesse realizou várias operações abrangentes contra a criminalidade relacionada com as drogas. Em Bad Oeynhausen, foi descoberta uma instalação de cultivo de cannabis num movimentado centro de lazer que se escondeu inteligentemente atrás de paredes de escalada e salas de fuga. A polícia também encontrou outra plantação numa casa vazia em enxaimel na Baixa Saxónia. Juntos, os dois sistemas foram projetados para até 4.200 plantas de cannabis. Seis suspeitos de nacionalidade albanesa, com idades entre 22 e 54 anos, foram detidos e estão atualmente sob custódia. Tag24 relata que vários quilogramas de cannabis pronta para venda e uma quantia de cinco dígitos em dinheiro foram apreendidos durante essas operações.
Estes desenvolvimentos mostram claramente que a polícia está a tomar medidas decisivas contra a criminalidade relacionada com a droga. Na região noroeste de Mecklenburg, uma plantação de cannabis com cerca de 150 plantas também foi descoberta em um celeiro entre Grevesmühlen e Lübeck. Três homens com idades entre 30 e 55 anos foram presos. Também neste caso, o tribunal distrital de Wismar emitiu mandados de detenção a pedido do Ministério Público de Schwerin, enquanto o mais velho dos suspeitos foi libertado sob condições. Curiosamente, uma grande quantidade de dinheiro e cocaína foi apreendida de um dos presos. [NDR].