Rabbitwerder: City atualiza a disputa pelo restaurante!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A cidade de Schwerin está atualizando o status do uso gastronômico do Rabbit Werder enquanto uma disputa judicial está pendente.

Die Stadt Schwerin aktualisiert den Stand zur gastronomischen Nutzung von Kaninchenwerder, während ein Gerichtsstreit anhängig ist.
A cidade de Schwerin está atualizando o status do uso gastronômico do Rabbit Werder enquanto uma disputa judicial está pendente.

Rabbitwerder: City atualiza a disputa pelo restaurante!

Rabbitwerder, uma pitoresca ilha lacustre interior no lago interno de Schwerin, é o foco do trabalho atual da administração municipal. De acordo com um relatório de Schwerin.notícias Uma atualização sobre os restaurantes da ilha já foi publicada. Os processos judiciais em curso são particularmente emocionantes: o inquilino anterior entrou com uma ação contra a rescisão, que foi dada para 31 de março de 2025. Isto significa que o futuro do popular destino de excursões permanece incerto por enquanto.

Em abril de 2025, o inquilino entrou com uma ação de despejo no Tribunal Regional de Schwerin. A situação ainda não foi esclarecida, uma vez que a audiência de conciliação só foi marcada para 8 de janeiro de 2026. Até lá, o processo de concurso previsto para o novo arrendamento, lançado na primavera de 2025, estará suspenso. Cinco candidaturas já foram pré-selecionadas, mas o processo continua suspenso devido à disputa judicial em curso.

Medidas de renovação na ilha

A estrutura estrutural da pousada no Rabbit Werder é motivo de preocupação. Partes do edifício estão em condições questionáveis; A varanda corre o risco de desabar e foi fechada. Estão previstas para 2026 obras abrangentes de renovação da varanda e do telhado do edifício do salão. A autoridade inferior de protecção dos monumentos está envolvida em todas as obras de renovação para não afectar o valor histórico da ilha. A paisagem especialmente protegida em torno de Rabbitwerder, designada como área de proteção natural e paisagística desde 1923, continuará, portanto, a desempenhar um papel central.

Além disso, há várias etapas importantes no cronograma da administração municipal: Além da negociação de qualidade em janeiro e das próximas reformas, também está planejado o apoio contínuo às instalações portuárias por um novo operador. Isto é para garantir que Rabbit Werder continue a ser um destino popular tanto para turistas como para habitantes locais.

A ilha no contexto histórico

Rabbitwerder tem uma rica história que remonta ao século XIV. Foi mencionada pela primeira vez num documento em 1407 e a ilha mudou significativamente desde então. Uma análise do contexto histórico mostra que Rabbitwerder desempenhou um papel importante durante a Guerra dos Sete Anos e também após a Segunda Guerra Mundial. A ilha já abrigou uma olaria e uma pousada e era regularmente visitada por turistas que apreciavam as vistas e a natureza tranquila. Hoje a ilha sobrevive principalmente através da operação da “Frota Branca”, que a visita nos meses de verão e oferece aos visitantes a oportunidade de descobrir a natureza intocada.

Existem outros planos para o futuro que dizem respeito ao desenvolvimento do negócio da restauração e das infra-estruturas. Mas enquanto o processo judicial contra o inquilino continuar, algumas questões locacionais e operacionais permanecerão bloqueadas. Esta área de tensão mostrará como a situação se desenvolverá para Rabbitwerder.

Estamos entusiasmados para ver as novidades que os próximos meses trarão e esperamos que este lugar encantador continue a ser um destino popular para visitantes no futuro.