Mega linhas de energia: Mercado de informações em Dümmer no dia 3 de novembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No dia 3 de novembro, 50Hertz em Dümmer fornecerá informações sobre o novo ponto de conexão de rede para mega linhas de energia em Schwerin.

Am 3. November informiert 50Hertz in Dümmer über den neuen Netzverknüpfungspunkt für Mega-Stromtrassen in Schwerin.
No dia 3 de novembro, 50Hertz em Dümmer fornecerá informações sobre o novo ponto de conexão de rede para mega linhas de energia em Schwerin.

Mega linhas de energia: Mercado de informações em Dümmer no dia 3 de novembro!

Na próxima semana, 50Hertz e Wemag Netz GmbH convidarão você para um importante evento informativo sobre o ponto de conexão de rede planejado em Mühlenbeck. Na segunda-feira, 3 de novembro, a partir das 16h30. Das 19h às 19h, os interessados ​​​​terão a oportunidade de saber mais na casa florestal da juventude na Hauptstrasse 60. Haverá vários estandes temáticos cobrindo detalhes técnicos, subestações, conversores, linhas de energia e procedimentos de homologação. O evento pretende ser uma plataforma para esclarecer dúvidas e criar um melhor entendimento da nova infraestrutura.

Conforme relata nordkurier.de, o ponto de conexão da rede é um nó central para o fornecimento de energia e será equipado com três conversores e uma subestação. Esta infra-estrutura desempenhará um papel crucial na alimentação eficiente de energia renovável na rede eléctrica existente. O objectivo é claro: garantir o fornecimento regional de electricidade a longo prazo através da absorção e distribuição eficientes da electricidade gerada.

A importância da conectividade de rede

Mas por que os pontos de conexão de rede são tão cruciais? De acordo com bee-ev.de, esses pontos são a espinha dorsal da transmissão de eletricidade, pois conectam produtores de eletricidade, diversas redes elétricas e consumidores. Sem eles, seria difícil para os operadores de sistemas de energias renováveis ​​conseguirem alimentar a rede de forma económica com a eletricidade que produzem. Contudo, existem actualmente desafios: Os longos prazos de entrega das subestações e transformadores necessários podem atrasar a expansão da rede. Na realidade, o ponto de ligação à rede disponível mais próximo pode estar a mais de 10 quilómetros de distância, afectando o tempo e o custo de implementação de novas instalações de produção.

O evento planejado também atrairá especialistas da 50Hertz e da Wemag Netz GmbH, que fornecerão informações valiosas sobre o andamento dos projetos. O bem-estar físico dos visitantes também é cuidado, para que possa terminar a noite com conversas interessantes e talvez um ou dois lanches.

Pesquisa e Desenvolvimento

Outro ponto interessante é que o Fraunhofer IEE está trabalhando em uma aplicação web para apoiar o planejamento de pontos de conexão de rede. Esta aplicação fornece uma rede de 6 × 6 km em toda a Alemanha que ajuda a avaliar as combinações de energia eólica e fotovoltaica. Com a ajuda destas simulações, pretende-se otimizar a utilização dos pontos de ligação da rede e assim mostrar um caminho eficiente para a transição energética. Esta informação vem do estudo Fraunhofer IEE.

Ao utilizar dados meteorológicos históricos, como velocidade do vento e radiação solar, os usuários do aplicativo podem simular projetos e desenvolver as melhores estratégias de alimentação com energia renovável. Dados os desafios globais na área do fornecimento de energia, tais projetos e eventos são de grande importância.

Por isso, se tiver interesse em saber mais sobre o futuro da eletricidade na nossa região, não perca a oportunidade no dia 3 de novembro!