Schwerin: A administração municipal rejeita áreas de descanso no transporte local!
A administração municipal de Schwerin rejeita áreas de descanso no transporte local - as razões são preocupações práticas e falta de utilização.

Schwerin: A administração municipal rejeita áreas de descanso no transporte local!
Em Schwerin, uma proposta da Câmara Municipal está a suscitar discussões: a introdução de áreas especiais de descanso em autocarros e eléctricos. Mas a administração municipal é claramente contra esta ideia. A razão para isso são considerações práticas e organizacionais. Como relata Schwerin.news, a administração não vê nenhum benefício relevante em relação ao esforço que tal área de descanso implicaria.
A aplicação, que prevê o estabelecimento de áreas silenciosas em veículos selecionados da Nahverkehr Schwerin GmbH (NVS), visa evitar conversas altas, músicas e telefonemas irritantes. Os principais grupos-alvo seriam passageiros sensíveis, como idosos, estudantes e viajantes pendulares. Apesar desta nobre intenção, a administração municipal destacou que o NVS pode conceber a sua oferta de serviços de forma independente. Uma ordem vinculativa não poderia, portanto, ser garantida.
Schwerin na mudança da mobilidade
Schwerin atua na área de transporte público desde 1908 e oferece uma rede abrangente de quase 200 quilômetros, que inclui mais de 350 paradas. Este prestador de serviços pretende tornar a cidade neutra em CO2 até 2035. Informações sobre horários, paradas e ofertas podem ser encontradas no site da Nahverkehr Schwerin GmbH.
O pedido de criação de zonas de relaxamento também aborda, em certa medida, a tendência para a mobilidade sustentável. O Umweltbundesamt enfatiza a importância de um planejamento bem pensado do desenvolvimento dos transportes. A fusão de todas as formas de mobilidade no desenvolvimento urbano ajuda a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Mas como cumprir este requisito se forem introduzidas ao mesmo tempo novas regras para o transporte local?
Considerações práticas e desafios
As autoridades municipais estão preocupadas com a aplicabilidade e supervisão de uma regulamentação que pode nem mesmo reduzir o ruído desejado. Quantas paradas na cidade fazem barulho ao entrar e sair é outro fator. A administração começará a discutir a aplicação numa futura reunião no dia 14 de julho, mas ainda não está claro se a proposta terá uma chance, apesar da recomendação negativa da administração municipal.
Para satisfazer as necessidades individuais dos passageiros e continuar a tornar a oferta atractiva, o NVS terá de desenvolver abordagens orientadas para o futuro. A ideia de conceber o transporte público de forma a ter em conta as diferentes necessidades dos passageiros é importante. No entanto, estas ambições devem ser integradas num quadro realista, a fim de desenvolver de forma sustentável a mobilidade em Schwerin.