Boletim de trânsito no final do feriado: Engarrafamentos na A1 e A7 – calma à vista!
Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental: Após as férias de verão, a região registou volumes de tráfego moderados, com engarrafamentos ocasionais durante o fim de semana.

Boletim de trânsito no final do feriado: Engarrafamentos na A1 e A7 – calma à vista!
O tráfego tranquilo de retorno surpreendeu os motoristas em Schleswig-Holstein e Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental no fim de semana. Apesar do fim das férias de verão nestes estados federais, o trânsito esperado nas autoestradas A1, A7 e A23 não foi tão caótico como se poderia temer. Isso é o que ele relata NDR.
Um porta-voz do centro de tráfego de Hamburgo afirmou que o volume de tráfego estava normal. No entanto, era de esperar engarrafamentos e engarrafamentos ocasionais, especialmente na A1 e A7. Atrasos adicionais foram causados por estaleiros de construção e trabalhos de manutenção, especialmente no Túnel do Elba e na Ponte Norderel. A Ponte Köhlbrand chegou a estar completamente fechada no fim de semana, o que gerou alguns desvios.
Estresse de férias ou viagem de volta tranquila?
O primeiro fim de semana de setembro é tradicionalmente uma época em que muitos viajantes retornam das férias, isto é particularmente verdadeiro nos estados federais de Berlim, Brandemburgo, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e Schleswig-Holstein. Além disso, cinco estados federais austríacos, incluindo Tirol e Salzburgo, encerraram as suas férias. O ADAC apontaram um aumento no volume de tráfego, mas alertam que o congestionamento é tradicionalmente mais intenso na tarde de sexta-feira, na manhã de sábado e na tarde de domingo.
Apesar dos engarrafamentos previstos, a situação nas autoestradas foi surpreendentemente tranquila. Uma razão para isso pode ser a flexibilidade de muitos viajantes que preferem viajar de terça a quinta-feira. Mesmo nos países vizinhos, como a Áustria, as pessoas não dependiam do fim de semana. Também houve canteiros de obras em importantes rotas turísticas, como a autoestrada do Brenner.
Canteiros de obras e moderação de tráfego
Existem atualmente 1.258 canteiros de obras ativos na Alemanha, o que pode levar a atrasos. Em particular, na A24 entre Wittenburg e Zarrentin, o limite de velocidade é de 60 por 13 quilómetros devido a medidas concretas de manutenção, uma vez que ali foi descoberto “câncer de concreto”. A superfície está programada para ser substituída a partir de meados de setembro.
Além disso, a faixa de emergência teve que ser enfatizada repetidamente para garantir acesso rápido aos locais do acidente. O incumprimento pode resultar em multas até 320 euros, o que poderá, pelo menos, trazer alguns condutores à razão.
Os desenvolvimentos da A7 em Hamburgo, onde a expansão também está na ordem do dia, e informações sobre os mesmos podem ser acedidos a qualquer momento através dos Mapas ADAC. Eles não apenas fornecem fluxo de tráfego em tempo real, mas também informações sobre interrupções e canteiros de obras na Alemanha e arredores. Isso significa que você sempre pode se manter atualizado durante a onda de retorno. Portanto, se você deseja tomar decisões arbitrárias sobre viagens de férias, definitivamente deveria dar uma olhada na situação do trânsito.
No geral, percebe-se que os motoristas tiveram uma boa mão neste final de semana e que o problema de trânsito foi amplamente evitado devido ao retorno das pessoas das férias. Nunca se esqueceu de iniciar a viagem de regresso com uma pitada de humor e calma, o que não é inconveniente nestes tempos!