Equipe de surfboat Anklam conquista o sul da Inglaterra: salva-vidas em turnê!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A equipe do surfboat Anklamer vai à competição no sul da Inglaterra no dia 25 de setembro de 2025 para apresentar suas habilidades de resgate.

Anklamer Surfboat-Team fährt am 25.09.2025 zum Wettbewerb nach Südengland, um seine Rettungskompetenzen zu präsentieren.
A equipe do surfboat Anklamer vai à competição no sul da Inglaterra no dia 25 de setembro de 2025 para apresentar suas habilidades de resgate.

Equipe de surfboat Anklam conquista o sul da Inglaterra: salva-vidas em turnê!

Uma aventura emocionante aguarda os atletas da equipe de surfboats Anklam enquanto se dirigem para a competição regional em Saunton, no sul da Inglaterra. Como NDR relata, a equipe é agora a única equipe de surfboat ativa na Alemanha e na Europa. A sua participação nesta competição faz parte de uma longa tradição da equipa, que já disputou o Campeonato Mundial de Resgate na Austrália.

As competições são extenuantes e exigem concentração máxima: aqui os participantes têm que remar 400 metros contra as ondas, contornar uma bóia e depois surfar de volta à terra. A equipe, formada por oito integrantes, incluindo quatro remadores e um timoneiro, treina até três vezes por semana para se manter em forma. A sua dedicação apaixonada valida o compromisso necessário para ter sucesso neste desporto.

Talento internacional e desafios locais

A equipe Anklamer não só alcançou grandes feitos localmente, mas também causou sensação internacionalmente. Em agosto de 2024, a equipe foi a única delegação alemã a participar do Campeonato Mundial de Esportes de Resgate na Gold Coast, em Queensland, Austrália. Apesar da dura competição com mais de 5.000 participantes de cerca de 50 países, a equipa conseguiu ganhar uma experiência valiosa, mesmo que tenha perdido a chegada à final por apenas um ponto. Alto Correio do Norte O timoneiro Patrick Grose descreveu que as impressões deste evento foram particularmente enriquecedoras para os atletas.

A equipe se reúne regularmente para treinar na ilha de Usedom ou no Peene, onde aprimora sua técnica sob a orientação do técnico australiano Gary Pettigrove. Anklam é o lar de cerca de 20 membros ativos, com o núcleo duro treinando regularmente. Eles também planejam participar de uma competição em Perranporth, na Cornualha, no próximo ano.

Uma olhada no mundo dos esportes de resgate

Os esportes de resgate não têm a mesma importância na Alemanha como na Austrália, onde se tornaram um esporte popular. Tradicionalmente, os campeonatos mundiais nesta área acontecem a cada dois anos DLRG o evento foi bem organizado. Em comparação com as condições alemãs, o interesse neste desporto é significativamente maior na Austrália.

A equipa de surfboat Anklam afirmou-se como pioneira nesta modalidade e vê a oportunidade a médio prazo de criar uma série europeia com diversas competições. Estas terão lugar não só na costa de Usedom, mas também em França e na Grã-Bretanha.

O próximo torneio em Saunton será um desafio emocionante para a equipe e todos os olhos estão voltados para os atletas. Com o seu empenho e apoio da região, mostram o que significa não só sobreviver no sector do salvamento aquático, mas também ser pioneiro a nível internacional.