Ajuda financeira para estagiários: É assim que a agência de emprego do distrito apoia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os estagiários do distrito de Vorpommern-Greifswald recebem apoio através de bolsas de formação profissional para os ajudar a fazer face aos encargos financeiros.

Azubis im Kreis Vorpommern-Greifswald erhalten Unterstützung durch Berufsausbildungsbeihilfe, um finanzielle Belastungen zu bewältigen.
Os estagiários do distrito de Vorpommern-Greifswald recebem apoio através de bolsas de formação profissional para os ajudar a fazer face aos encargos financeiros.

Ajuda financeira para estagiários: É assim que a agência de emprego do distrito apoia!

Para muitos formandos, a situação financeira durante a formação pode ser um verdadeiro desafio. Este é especialmente o caso se já não viverem com os pais. Os custos de aluguel, alimentação, roupas e transporte para casa aumentam rapidamente e sobrecarregam significativamente o orçamento. No entanto, há um raio de esperança no distrito de Vorpommern-Greifswald: os estagiários podem receber um subsídio da agência de emprego para aliviar os seus encargos financeiros. Segundo Nordkurier, cerca de 3.750 estagiários do distrito têm direito a este apoio.

A medida do subsídio de formação profissional (BAB) garante que o subsídio de formação muitas vezes não é suficiente para cobrir todos os custos de vida. Wolfgang Ehlert, presidente do IG BAU Ostmecklemburgo-Pomerânia Ocidental, enfatiza que os altos aluguéis aumentam ainda mais os encargos financeiros para os estagiários. É, portanto, importante cumprir os requisitos do BAB para poder beneficiar do apoio.

Requisitos para o BAB

Para se candidatar ao subsídio de formação profissional, devem ser cumpridos vários critérios. O estagiário deve ter mais de 18 anos, ser casado ou viver com companheiro. É também um pré-requisito que ele ou ela não viva mais com os pais ou tenha pelo menos um filho. O referido site Arbeitsagentur também oferece uma calculadora online que ajuda você a verificar suas chances de receber suporte.

Mas o BAB não é a única forma de obter ajuda. O custo de vida aumentou nos últimos anos e o subsídio de formação muitas vezes não é suficiente para viver. Portanto, outros auxílios estatais, como BAföG para estudantes, benefícios de moradia e bolsas de estudo, estão disponíveis. Vale a pena mencionar especialmente que a taxa máxima do BAB para estagiários duplos que já não vivem com os pais é de 781 euros, enquanto os estudantes que também já não vivem em casa podem receber até 959 euros, conforme relata Ausbildung.de.

Ajuda e suporte para estagiários

Se desejar solicitar apoio, existem vários pontos de contacto. Sob certas condições, o subsídio de habitação também pode ser solicitado se o pedido do BAB tiver sido rejeitado. Além disso, os estagiários podem receber empréstimos mensais para educação até 7.200 euros, que são reembolsados ​​após um período de reembolso de quatro anos. Os pais também são obrigados a apoiar financeiramente os filhos durante a formação inicial. Dependendo do rendimento dos pais, a manutenção pode variar entre 690 e 1.380 euros por mês.

As estagiárias grávidas devem saber que têm direito ao subsídio de maternidade durante a licença de maternidade. E se ainda for necessário um pouco mais de dinheiro, os empregos a tempo parcial podem ser uma opção, embora o rendimento deva ser declarado corretamente, pois pode influenciar os subsídios governamentais.

O objectivo do apoio oferecido é claro: os formandos devem ser capazes de se sustentarem por si próprios, não só profissionalmente, mas também financeiramente durante a sua formação. Portanto, é importante usar as opções existentes e cuidar das aplicações necessárias em tempo hábil.