Controles de fronteira: A Polônia responde à Alemanha com novas medidas!

Controles de fronteira: A Polônia responde à Alemanha com novas medidas!

Vorpommern-Greifswald, Deutschland - A situação na fronteira alemã-polia continua a vir à tona. O ministro do Interior polonês, Mariusz Siemoniak, anunciou hoje que a Polônia introduzirá o aumento dos controles fronteiriços de 7 de julho a 5 de agosto de 2025. Essas medidas são uma conseqüência direta do procedimento da Alemanha, onde os requerentes de asilo foram rejeitados na fronteira desde 2023 de maio. O ministro do Interior de Brandenburgo, Martin Wilke, alertou para um "jogo de pingue -pongue", no qual as pessoas poderiam ser enviadas entre a Alemanha e a Polônia, o que poderia apertar ainda mais a situação já tensa. [Deutschlandfunk] (https://www.deutschlandfunk.de/keine- grenzkonrollen-wenn-schehland-zicht-108.html) relata que esses novos controles também estão levantando preocupações sobre a situação humanitária.

O que está acontecendo em termos concretos agora? Os controles de fronteira na Polônia são aplicados a vários meios de transporte, como ônibus, microônibus e carros. Os sinais são configurados para desacelerar o tráfego e restringir -os. Apesar desses controles, os requisitos de entrada permanecem inalterados; Um cartão de identidade continua a encontrar viagens entre a Polônia e a Alemanha. No entanto, isso leva a longos tempos de espera e engarrafamentos no lado polonês, já que cerca de 13.000 pessoas viajam da Polônia para a Saxônia e mais de 14.000 para Brandenburgo todos os dias. Prosieben destacou que a viagem e os fluxos de vôo poderiam ser significativamente hinded.

Background of the Controls

A introdução de controles de ambos os lados também possui origens domésticas. O governo polonês sob o Partido da oposição PIS usa o tópico para fortalecer sua posição. Ao mesmo tempo, o governo federal alemão está pressionando por uma política de migração mais difícil, que é sublinhada pela demanda por funcionários adicionais na fronteira. De acordo com relatos do Tagesschau, o ministro do interior, Alexander Dobrindt, já enviou 3.000 portadores civis adicionais para prevenir a entrada No primeiro trimestre de 2025, o número de aplicações de asilo caiu 46% em comparação com o ano anterior, o que aumenta a pressão sobre a liderança política.

A rejeição das pessoas na fronteira, apesar da aplicação de asilo, já contou 160 pessoas afetadas nas primeiras quatro semanas após a mudança de governo. O próprio Dobrindt vê uma abordagem integrativa para conter a migração irregular. No entanto, os sindicalistas alertam sobre um alto fardo para a polícia federal e sempre há vozes críticas nessas medidas, especialmente de acordo com uma sentença do Tribunal Administrativo de Berlim, que declarou o procedimento como ilegal.

No geral, resta ver como a situação se desenvolve ainda mais. As medidas únicas da Alemanha e da Polônia podem levar a um diálogo político ainda mais premente na região ou a um caos persistente nos limites. Uma coisa é certa: o tópico da migração estará ocupado por um longo tempo.

Details
OrtVorpommern-Greifswald, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)