A Polônia apresenta controles de fronteira: o distrito está se preparando para engarrafamentos!
A Polônia apresenta controles de fronteira: o distrito está se preparando para engarrafamentos!
Vorpommern-Greifswald, Deutschland - Os controles de fronteira entre a Polônia e a Alemanha, que são introduzidos novamente, estão atualmente causando muita conversa. Foi apenas na segunda -feira, 5 de agosto de 2025, que as autoridades polonesas abriram os olhos para as transições. As equipes de controle da polícia e proteção de fronteiras agora estão ativas e verifique os cartões de identificação. Isso tem consequências de alcance de longe, não apenas para turistas, mas também para os passageiros. Como precaução, o Distrito de Vorpommern-Greifswald se adaptou a essa situação alterada, especialmente no que diz respeito à proteção contra desastres. No caso de longas filas, um trem de suprimentos poderia estar disponível para garantir que não haja gargalos nas fronteiras. O administrador do distrito Michael Sack (CDU) informou o Conselho Distrital sobre os preparativos, que atualmente são predominantemente preventivos, como [Nordkurier.de] (https://www.nordkurier.de/regional/anklam/grenzkontrollen-polen-land-berit-katastschutz-vor-vroll77
O primeiro dia dos controles foi relativamente harmonioso. Não houve engarrafamentos significativos nas travessias de fronteira à esquerda, Pomella e Ahlbeck, que por enquanto as preocupações de muitos viajantes diminuem um pouco. No entanto, o Ministério das Relações Exteriores federal alerta contra confiar em um local tranquilo. Acima de tudo, os viajantes devem estar dispostos a manter seus documentos de identificação e estar cientes de que levar pessoas desconhecidas no carro pode ter consequências legais. Isso é particularmente válido, uma vez que o novo regulamento pune estritamente a ajuda por entrada ilegal e trânsito na Polônia.
Tráfego de fronteira e preocupações econômicas
Como já pode ser gravado, os viajantes, especialmente para ônibus e carros, podem ser esperados com longos tempos de espera. As verificações são aleatórias e concentram-se em balsas e veículos com janelas coloridas, como [zdf.de] (https://www.zdfheute.de/politik/ausland/polen-granzkontrollen-Deutschland-folgen-100.html). O governo federal reagiu ao fato de a Polônia ter introduzido seus próprios controles para responder aos controles aplicáveis na Alemanha.
Os passageiros que vêm de áreas próximos à fronteira, no entanto, devem ser aprovados sem grandes atrasos. No entanto, as câmaras da indústria e do comércio em Brandenburgo já estão relatando preocupações econômicas iniciais. O comércio exterior com a Polônia é particularmente importante para esta região. Como já indicado, pode chegar a um colapso do tráfego porque muitas pessoas dirigem regularmente para a Polônia.
Reações políticas e desafios futuros
Os antecedentes políticos também são notáveis. O Partido Conservador da Oposição Right -Wing usa o tópico desses controles de fronteira para provocar medos da migração. Não se trata apenas de segurança, mas também de jogos de poder político doméstico de ambos os lados. A normalização da situação é incerta e dependerá das regras planejadas do sistema de asilo europeu comum (Geas), que deve entrar em vigor a partir de meados de junho de 2026. Este regulamento fornece, entre outras coisas, para garantir a identificação de recém -chegados dentro de sete dias e implementar um processo de fronteira acelerada para os procuradores de asilo.
Se e por quanto tempo os controles duram ainda não estão claros. A limitação das medidas se aplica inicialmente até 5 de agosto de 2025. Se as condições não mudarem - como prevê -se muitos especialistas - viajantes e passageiros devem continuar vivendo com essas incertezas
Details | |
---|---|
Ort | Vorpommern-Greifswald, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)