Acidente de cervo perto de Zingst: 30.000 euros em danos! É assim que você se protege!
Acidentes com animais selvagens na Pomerânia Ocidental-Rügen: avisos atuais, estatísticas e dicas para uma direção segura.

Acidente de cervo perto de Zingst: 30.000 euros em danos! É assim que você se protege!
Um trágico acidente ocorreu perto de Zingst na manhã de quarta-feira, quando um cervo foi atropelado por dois carros quase simultaneamente. Alto NDR O animal morreu no local do acidente, enquanto os dois motoristas felizmente permaneceram ilesos. Os danos totais aos veículos são estimados em impressionantes 30.000 euros.
Infelizmente, os acidentes envolvendo animais selvagens não são incomuns e as autoridades policiais alertam, com razão, sobre os perigos da travessia de animais selvagens. Os animais selvagens são particularmente ativos ao entardecer, ou seja, nas primeiras horas da manhã e da noite, e frequentemente atravessam as estradas. O risco de tais colisões aumenta, especialmente após a mudança para o inverno ADAC Hansa e.V. determina. Os condutores devem, portanto, ajustar a velocidade em áreas arborizadas e nas margens dos campos e prestar atenção aos sinais de passagem de animais selvagens.
As estatísticas apoiam o perigo
O ÖAMTC complementa as informações com mais dicas para evitar acidentes. Se avistar animais silvestres, os motoristas devem reduzir a velocidade, desligar o farol alto e buzinar. Isto pode ajudar a evitar colisões infelizes, uma vez que os animais selvagens viajam frequentemente em grupos e podem virar-se depois de atravessar a estrada. Em acidentes, os animais geralmente são os perdedores, enquanto os ocupantes do veículo muitas vezes escapam com leveza.
Regras de conduta em caso de emergência
Caso ocorra um acidente com a vida selvagem, é importante parar com segurança, acender as luzes de emergência e proteger o local do acidente. A polícia deve ser contactada e é aconselhável não tocar ou levar animais feridos, pois isso é considerado caça furtiva e é um crime punível.
É, portanto, aconselhável que os condutores prestem muita atenção e se adaptem às condições para conduzir com segurança durante o crepúsculo e minimizar o risco de colisão com animais selvagens.