Alemanha norte sobrecarregada do calor: 77% se sentem afetados!

Alemanha norte sobrecarregada do calor: 77% se sentem afetados!

Vorpommern-Rügen, Deutschland - O calor do verão atingiu um novo destaque na Alemanha e os efeitos são perceptíveis. Uma pesquisa atual por nd mostra que 77 % dos respondentes se sentiram com a temperatura alta. Nesse momento, em particular, muitos sofrem de queixas de saúde, como exaustão, problemas circulatórios e distúrbios do sono. Para esse fim, os moradores de apartamentos do sótão também relatam mais frequentemente sobre sensação de calor extrema.

A partir de 30 graus Celsius One fala de calor e a mais de 32 graus Celsius, o Serviço Meteorológico Alemão (DWD) alerta de calor forte. Uma onda de calor começa mais de 28 graus de três dias consecutivos. Nem a idade nem o sexo desempenham um papel crucial; Pessoas mais jovens e mais velhas apresentam sintomas semelhantes. As consequências à saúde, que, de acordo com os resultados da pesquisa, foram determinadas em cerca de 50 % dos entrevistados, também se preocupa.

Mudança climática como risco de saúde

Uma ampla discussão sobre as mudanças climáticas e seus riscos à saúde está se tornando cada vez mais relevante. deutschlandfunk apontaram que o aquecimento global não apenas aumenta as temperaturas. No ano passado, 2024, o ano mais quente desde o início dos registros, com um aumento de temperatura de 1,55 graus Celsius acima do nível pré -industrial.

O número de mortes relacionadas ao calor é particularmente alarmante: em 2023, mais de 47.000 pessoas morreram de calor extremo na Europa, e também havia cerca de 3.000 pessoas na Alemanha. Os idosos com doenças anteriores, em particular, estão entre os mais afetados.

A crescente frequência e intensidade das ondas de calor não apenas cria riscos agudos à saúde, mas também mudanças de longo prazo. As mudanças climáticas têm um impacto direto na saúde humana, como a frequência de eventos climáticos extremos, o aumento de doenças infecciosas devido ao transmissor de doenças espalhadas, como o mosquito tigre asiático e as doenças tropicais associadas.

Reações e necessidades sociais

Na pesquisa, 75 % dos pesquisados declararam que exigem mais áreas verdes, árvores e telhados verdes como medidas contra o calor. Além disso, mais de 50 % dos participantes imploraram para a vedação de áreas. Em vista dos efeitos psicológicos das mudanças climáticas, que incluem ansiedade e depressão, relatórios de

As previsões mostram que estamos indo para pelo menos dois graus. Nesse contexto, são necessários planos e programas de ação térmica municipal em todo o país para proteger grupos vulneráveis. Os desafios atuais são ótimos e é hora de fazer esforços conjuntos para neutralizar a frequência alarmante das ondas de calor e suas conseqüências à saúde.

A maneira como lidamos com esse calor e os riscos associados serão cruciais para a nossa qualidade de vida no futuro. Cabe a nós mostrar a mão direita neste assunto.

Details
OrtVorpommern-Rügen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)