Assassinato na abertura: cenário artístico abalado, quem é o assassino?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um emocionante filme policial da Alemanha 2022 que revela um assassinato durante uma estreia em Zurique.

Ein spannender Kriminalfilm aus Deutschland 2022, der während einer Vernissage in Zürich einen Mord aufdeckt.
Um emocionante filme policial da Alemanha 2022 que revela um assassinato durante uma estreia em Zurique.

Assassinato na abertura: cenário artístico abalado, quem é o assassino?

Em 26 de junho de 2025, um emocionante thriller policial será transmitido pela BR Fernsehen Deutschland. Às 22h, o espectador poderá aguardar o longa-metragem “Arte e Morte”, produzido em 2022. A história nos leva ao mundo da arte e às reviravoltas incríveis. Num vernissage em Zurique, o personagem principal, Thomas Borchert, interpretado por Christian Kohlund, encontra um cadáver bem na frente de sua galeria. O patrono e organizador de arte assassinado, Stephan Altweger, é encontrado baleado no pátio. ARD Mediathek relata que os conflitos e intrigas circundantes no mundo da arte garantem que este caso não seja nada fácil de resolver.

A trama se desenvolve rapidamente. Borchert é arrastado para a defesa do fornecedor Giovanni Lazzari, cujos gestos selvagens e posse ilegal de uma pistola o colocam na linha de fogo. Mas em vez de ser um simples perpetrador, Borchert suspeita que Lazzari não é o verdadeiro assassino, mas ainda é uma peça do puzzle que precisa de ser resolvido. Ele é apoiado por Dominique Kuster, interpretada por Ina Paule Klink. Ambos os personagens tentam desvendar os segredos que cercam Altweger e as pessoas ao seu redor, incluindo o envolvimento de sua esposa Sandra e de seu sobrinho Stephan, que também entram em foco.

Insights sobre o crime

A cativante trama do crime reflete, de certa forma, os desenvolvimentos atuais no campo do crime. De acordo com uma análise da Statista, as estatísticas de criminalidade policial da Polícia Criminal Federal mostram uma diminuição da criminalidade de 1,7% em 2024. Isto pode dever-se em parte à legalização parcial da cannabis, mas a perceção de segurança do público continua prejudicada.

Na Alemanha, o número de suspeitos não alemães aumentou para 41,8%, enquanto a taxa de resolução de crimes é de 58%. Crimes como homicídio e homicídio culposo constituem apenas uma pequena parte da criminalidade geral, o que também sublinha o drama da trama de “Arte e Morte”, que é muito mais do que apenas homicídio.

Um filme com muitas facetas

A qualidade do filme se reflete não apenas na história envolvente, mas também no elenco e na direção. O diretor Roland Suso Richter e o roteirista Robert Hummel criaram uma obra que atrai tanto a ficção policial quanto os amantes da arte. Além de Kohlund, co-estrelas como Clelia Sarto, Michele Cuciuffo e Julia Richter também brilham em seus papéis. A fotografia de retratos de Corinna Riemer, que desempenha um papel central, mostra como a arte e o crime estão interligados.

Um assassinato, uma intriga, um segredo e observações atentas – “Arte e Morte” promete proporcionar aos espectadores uma noite emocionante. Lembre-se de não perder a data de transmissão em 11 de fevereiro de 2025!

Fique ligado e acompanhe as reviravoltas deste fascinante caso criminal, que nos aproxima do mundo da arte e do lado negro da psique humana.