A OTAN aumenta os orçamentos de defesa: a Alemanha precisa atualizar massivamente!

A OTAN aumenta os orçamentos de defesa: a Alemanha precisa atualizar massivamente!

Brüssel, Belgien - No que diz respeito às crescentes preocupações de segurança da Rússia, os países da OTAN estão planejando um aumento significativo em suas habilidades de defesa. Isso pode ser visto particularmente no contexto de um novo requisito militar que proporciona um aumento nas habilidades de defesa aérea em cerca de 30 %. De acordo com merkur

As medidas incluem, em particular, a compra de mais aeronaves, drones e capacidades adicionais em defesa aérea e artilharia. Essas inovações são uma resposta à situação atual de ameaças da Rússia e uma resposta aos extensos investimentos do Kremlin em equipamentos militares, que de acordo com Gerente Magazin Falha como as despesas da maioria dos países europeus.

Aumento dos gastos de defesa

Com o objetivo de alcançar os objetivos de defesa nacional, também é procurado um aumento significativo da força das tropas. Espera -se que o Bundeswehr cresça um número alto de cinco dígitos de soldados. Esses planos exigem investimentos consideráveis ​​em novos sistemas de defesa aérea, nos quais os membros da OTAN devem cometer pelo menos 3,5 % do seu PIB nacional para a defesa. No futuro, outra frase de 1,5 % pode ser planejada para gastos relevantes para a defesa, com orget-se 0,2 pontos percentuais.

O objetivo é alcançar uma cota de 3,5 % até 2032, com base em 2,1 % no ano anterior. O chanceler Friedrich Merz estima que cada ponto percentual significa mais de 45 bilhões de euros em gastos adicionais em defesa. No ano passado, o gasto total do orçamento federal totalizou cerca de 466 bilhões de euros.

Reações internacionais e considerações estratégicas

As considerações de antecedentes para esses novos planos são moldadas principalmente pela avaliação de que a Rússia poderia novamente buscar a agressão na Europa em um futuro próximo. O presidente dos EUA, Donald Trump, exigiu repetidamente uma divisão de carga mais justa na OTAN que pede aos países europeus que assumam mais responsabilidade por suas habilidades convencionais de defesa, enquanto os Estados Unidos continuam a garantir a dissuasão nuclear.

Os países da OTAN planejam emitir cerca de 2,71 % do seu PIB para defesa até 2024, o que corresponde a um total de cerca de US $ 1,5 trilhão. tagesschau Relata que os aliados da Europa e o Canadá são levantados sobre 2.02 por cento do GDP, GDP, Relatórios dos Aliados Europeus e do Canadá. Em 2024, verifica -se que a Alemanha está pela primeira vez, com 2,12 % acima da meta de dois por cento.

As despesas crescentes se devem em parte à percepção da situação de ameaça, que é adicionalmente reforçada pela guerra de ataques russos à Ucrânia. Nesse contexto, é notável que em 2024 23 Estados membros da OTAN provavelmente gastarão pelo menos 2 % do seu PIB em defesa, com os líderes da Polônia e da Estônia com 4,12 ou 3,43 %.

Com essas medidas, a OTAN mostra sua vontade de decidir os desafios da atual situação geopolítica. Os próximos dias podem ser decisivos por quão abrangentes esses planos são colocados em prática.

Details
OrtBrüssel, Belgien
Quellen

Kommentare (0)