Engenheiros mecânicos alemães necessitados: ofensiva contra a competição da China!

O estudo também ilustra que 41 % das empresas relatam plágio que representam riscos de segurança e veem 57 % dos perigos para a operação segura de suas instalações. A maioria das falsificações destinadas a peças e desenhos individuais, que tem sérias conseqüências para a qualidade e a segurança dos produtos.

O papel de grandes e pequenas empresas

Uma diferença impressionante também é evidente ao lidar com esses desafios. Enquanto mais da metade das grandes empresas toma as medidas civis contra o plágio, apenas 14 % das empresas pequenas e médias de tamanho o fazem. Mais da metade dos casos leva a medidas extrajudiciais, que sublinha a necessidade de considerar procedimentos alternativos, conforme recomendado pelo VDMA. Acima de tudo, isso inclui redação legal e conversas pessoais.

O pedido de ajuda dos construtores de máquinas mostra que muitas empresas não podem mais lidar com essa crise sozinha. A necessidade de apoio e uma auto -avaliação realista são perceptíveis no setor. Em vista do desenvolvimento agressivo do mercado na China e dos riscos associados, é essencial a necessidade de reestruturação e uma estratégia competitiva mais nítida.

Mais informações sobre o tópico podem ser encontradas no relatório abrangente do ikb

Details
OrtDeutschland
Quellen

Kommentare (0)