Estreia de Rusalka: Nicole Chevalier inspira em Düsseldorf!

Estreia de Rusalka: Nicole Chevalier inspira em Düsseldorf!

Düsseldorf, Deutschland - Nicole Chevalier assumirá o importante papel da sereia Rusalka no conto de fadas lírica de Antonín Dvořák em 15 de junho de 2025. O soprano americano foi eufórico sobre a oferta e revelou que ela tinha o desejo por muito tempo. O diretor Vasily Barkhatov, que anteriormente chefiou a encenação de Richard Wagner "The Flying Dutch" na ópera alemã no Reno, escolheu conscientemente Chevalier para poder apresentar autenticamente o complexo emocional da figura.

A encenação de "Rusalka" se concentra no tema de uma jovem mulher que é pega entre dois mundos. Rusalka deixa seu mundo da água, impulsionado pelo desejo de amor, proteção e segurança. Ao fazer isso, ela deixa seu ambiente vivo estritamente regulamentado, o que leva a conflitos com Aquário, seu pai, que a adverte para entrar no mundo humano. Esta decisão leva você a grandes dificuldades, porque ela não entende os segredos e convenções do Novo Mundo.

A ação e seus conflitos

A ação segue Rusalka, que sente o desejo de uma alma humana e uma vida livre. Apoiado pela bruxa Ježibaba - mas não pelo puro amor das pessoas - Rusalka transforma o rabo de peixe em pernas, mas perde a voz. Enquanto ela tenta encontrar um homem no Novo Mundo, que realiza seu sonho, ela rapidamente aprende as dificuldades da vida humana. Um encontro com um príncipe que ela ama termina em mal -entendidos e rejeição, o que leva a seu profundo conflito interior.

O caminho para a sorte também é difícil por sua incapacidade de se expressar no mundo humano. E seu desejo emocional também é sublinhado pelo famoso motivo de oito bares de Dvořák, que representa sua demissão e dor. A música da ópera reflete o mundo do conto de fadas dos espíritos elementares e a simplicidade humana, com Rusalka cantando canções antes de sua transformação e depois apenas Arias.

Destaques emocionais e reviravoltas dramáticas

A história dramática culminou quando Rusalka reconhece a infidelidade do príncipe, que é seduzido por uma princesa estrangeira. Essa princesa interrompe o príncipe durante seu amor ária e, assim, mostra sua natureza maliciosa. Rusalka deseja desesperadamente voltar ao seu mundo da água, mas o Aquário não pode facilmente levá -la de volta. Para a conclusão trágica, o príncipe sucumbe ao beijo de Rusalka, que custa -lhe, e em дном момет, a ópera exige uma profunda reflexão sobre amor, perda e identidade.

A composição musical de Dvořák e as realizações de atores, em particular a de Nicole Chevalier, prometem uma experiência única para todos os visitantes da estréia em 15 de junho de 2025.

Mais informações sobre "rusalka" podem ser obtidas em opera am rhein e em DetailsOrtDüsseldorf, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)