Risco de aluguel: Ingmar Stadelmann revela uma falta de espaço na Saxônia!

Risco de aluguel: Ingmar Stadelmann revela uma falta de espaço na Saxônia!

Em 10 de julho de 2025, a revista da empresa "Como você vive? Ingmar Stadelmann" está no programa no MDR. O programa é transmitido a partir das 22h10. às 22:40 e ilumina impressionantemente a situação de vida atual na Alemanha. O foco está no problema do aumento dos aluguéis e na escassez de espaço. No episódio de hoje, Stadelmann compara as condições de vida na cidade de Saxônia-Anhalt de Salzwedel e em Dresden. Até agora, apenas cerca de 32 % da população na Alemanha foram proprietários de imóveis, que sublinha a urgência do tópico.

like the News.de Much of the population for rent. Essa tendência se tornou mais importante nos últimos anos, com a situação de vida mais importante que as férias, lazer ou seu próprio carro. Nas áreas metropolitanas, em particular, a escassez de espaço pode ser sentida no que os aluguéis aumentam rapidamente.

Preços imobiliários e relações de aluguel em comparação

No show de MDR, o público descobre que os aluguéis em Dresden são mais altos do que em Salzwedel, o mais amplamente de uma cidade na Alemanha. Com uma visão especial do sal, fica claro que há ofertas residenciais crescentes, apesar da localização remota. Por exemplo, Koch Jan retornou à sua terra natal depois de encontrar um apartamento reformado lá a um preço justo. Nos dragões, existem formas de vida alternativas, como apartamentos cooperativos que atraem uma população mais ampla.

Esses desenvolvimentos enfatizam os desafios associados à situação do espaço de estar em muitas cidades alemãs. Um estudo aterrorizante mostra que cerca de 550.000 apartamentos estão faltando em todo o país, um desenvolvimento que é mais apertado por altos números de imigração e novos edifícios inadequados. Mais de 52 % dos alemães vivem para alugar, o que é relativamente alto em uma comparação européia .

A busca por espaço de vida acessível

Em 2023, as famílias inquilinos gastaram uma média de 28 % de seu lucro líquido para alugar. Em grandes cidades como a Colônia, os preços do aluguel aumentaram consideravelmente, com uma média de 13,44 euros com uma inflação mensal de quase 70 % entre 2010 e 2022 para re -trens. Apartamentos vazios também são um problema, especialmente em áreas rurais onde há menos demanda do que nas metrópoles.

A perplexidade dos inquilinos é grande e a pressão no mercado imobiliário aumenta. O governo do semáforo estabeleceu o objetivo de construir 400.000 novos apartamentos anualmente, mas a realidade parece diferente. Em 2023, apenas 294.400 novos edifícios foram concluídos. Portanto, resta saber se os planos e medidas entram em vigor para eliminar a falta de espaço de estar e criar ofertas acessíveis para todos.

Quem hoje o episódio de "Como você vive?" perdeu o programa após a transmissão na MDR Media Library ou nas repetições em 11 de julho às 3:20 da manhã e no dia 13 de julho às 7:30 e 14 de julho às 3:20 da manhã para não perder as conversas informativas sobre desejos, dinheiro e pátria, como o Ardmediathek revela.

Details
OrtSalzwedel, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)