Nova Lei da UE: reparo em vez de jogar fora-isso é como os consumidores se beneficiam!

Nova Lei da UE: reparo em vez de jogar fora-isso é como os consumidores se beneficiam!

Stendal, Deutschland - O que o novo regulamento da UE "direito de reparar"? A partir de amanhã, 20 de junho de 2025, novas regras para fabricantes de telefones celulares e tablets adotados em Bruxelas entrarão em vigor. Essa iniciativa visa dar aos consumidores mais direitos e oportunidades para reparar seus dispositivos. De acordo com Sachsen-Anhalt/stendal/stendal/eu-verords-lecht-auf-rarratur-cale-100~amm.html" class = "fontes_1"> md no futuro, o manufaturs do futuro.

Como parte do regulamento, também é introduzido um novo rótulo de energia para smartphones, que avalia a força de reparo e quebra dos dispositivos. Esta medida segue o modelo de máquinas de lavar e é outro passo em direção ao consumo sustentável. É interessante que, de acordo com o Centro de Consumidores da Saxônia-Anhalt, 89% dos consumidores desejam reparar seus dispositivos com defeito, mas de fato apenas 23% são reparados. Aqui Susanne Riedel, do Centro de Consumidores, vê o benefício real da nova diretiva da UE, que é um fortalecimento dos direitos do consumidor.

Reparar cafés e iniciativas locais

Em conexão com esta reforma, iniciativas locais, como cafés de reparo, também vêm à tona. Dietrich Zosel, operador de tal café em Stendal, já apontou os altos custos de peças de reposição e sugere uma extensão do período de garantia. O reparo de dispositivos defeituosos também é usado no Stendal do Café de Reparo, pelo qual as peças são ocasionalmente reproduzidas com uma impressora 3D. No entanto, ele deve relatar que a integração de dispositivos antigos é recusada pela empresa local de descarte de resíduos.

Para melhorar ainda mais a situação dos consumidores, há sugestões para uma plataforma nacional na sala que lista empresas de reparo confiáveis e oferece prêmios para dispositivos reparados. Isso poderia não apenas facilitar o processo de reparo, mas também torná -lo mais atraente.

Efeitos e objetivos da diretriz

A diretiva da UE sobre reparo foi adotada em 13 de junho de 2024 e pretende promover o reparo de mercadorias. Ele especifica as obrigações dos fabricantes e define incentivos para aumentar o interesse dos consumidores em reparos. Os fabricantes agora são obrigados a oferecer reparos de forma barata e a esclarecer seus clientes sobre seus direitos. O aumento dos períodos de responsabilidade é um detalhe importante; Os reparos dentro do período de garantia levam a uma extensão do período de responsabilidade em um ano. Mais informações sobre a diretriz podem ser lidas no documento oficial em eur-

Anualmente, o descarte inicial de bens de consumo na UE cria cerca de 261 milhões de toneladas de CO2 equivalente e 35 milhões de toneladas de resíduos, enquanto os consumidores aceitam perdas de cerca de 12 bilhões de euros anualmente comprando novos dispositivos em vez de reparos. Os novos regulamentos têm o potencial de desencadear o crescimento de 4,8 bilhões de euros em investimentos na UE e são uma reação às preocupações dos cidadãos da conferência sobre o futuro da Europa. This puts a stronger focus on sustainable consumption and growth, as well as Europarl reported.

Com essas novas medidas, um manuseio mais sustentável de tecnologia e dispositivos poderia ser promovido - e no final não apenas os benefícios da carteira do consumidor, mas também o meio ambiente. Agora é hora de usar os novos direitos!

Details
OrtStendal, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)