Proibição de remoção de água na Saxônia-Anhalt: Região dos Amogadinhos de Secidade!

Proibição de remoção de água na Saxônia-Anhalt: Região dos Amogadinhos de Secidade!
Altmarkkreis Salzwedel, Deutschland - A situação tensa da água na Saxônia-Anhalt será ainda mais apertada por várias proibições de retirada de água nas próximas semanas. Em 20 de junho de 2025, o Altmarkkreis Salzwedel em particular foi o primeiro distrito a emitir uma proibição. A partir de 23 de junho, entre as 10h e as 19h, não é mais proibida retirada de água de rios, lagoas e lagos por aí, e o uso de água da fonte para irrigação de jardins e instalações esportivas também é proibido. These measures are necessary to cope with the continuing drought in the region, which many farmers and garden owners burdened, such as MDR. Além disso, o distrito de Harz também dá aos moradores o conselho de economizar água e introduzir medidas especiais de salvamento de água. As piscinas só podem ser preenchidas uma vez por temporada, e a irrigação deve ocorrer com eficiência e no início da manhã ou da noite. Essa região também é uma das áreas afetadas pela seca principalmente com níveis de água em continuamente queda desde o início do ano. O administrador do distrito Steve Kanitz, do Altmarkkreis, enfatiza, acima de tudo, a importância de estabilizar o nível das águas subterrâneas para resolver os problemas em andamento a longo prazo.
Medidas adicionais no planejamento
The district of Stendal also plans to ban water from junctions from breaths and rivers and, according to [Radio Brocken] (https://www.radiobrocken.de/service/wasserent-verbote-verbote-In-sommer-gilt-in-den--anhalt- ID1388950.html) During the day, no more groundwater for garden irrigation. Uma ordem geral também pode ser emitida aqui, o que restringe massivamente a retirada da água. A necessidade de discussão com os agricultores para o uso econômico das águas subterrâneas é alta.
A seca iniciada no início de fevereiro de 2025 também tem sérias conseqüências para a agricultura. Enquanto os tipos de grãos mostram menos doenças, a Associação dos Agricultores relata danos a seco que levaram a uma nova semeadura de 20 % das áreas de construção da colza. Até agora, tipos de vegetais como beterraba, milho e batatas foram menos afetados. No entanto, há um acordo sobre os crescentes requisitos de água e os desafios que as condições atuais trazem.
Risco de incêndio florestal de ponto focal
Outro tópico que preocupa os cidadãos é o risco crescente de incêndio florestal. A partir de 21 de junho, as ferrovias Harz Darito -Gauge pararão de usar locomotivas a vapor no Brocken, que é um episódio direto do Nível 4 de Aviso de Incêndio Florestal chamado no distrito de Harz. É provável que isso tenha um impacto significativo nas atividades turísticas na região, especialmente na temporada de festas populares. Devido às temperaturas crescentes e à baixa precipitação na primavera, a preocupação também está em outros municípios, como Mansfeld-Südharz e Börde, onde as proibições de retirada de água também foram adotadas.
No geral, os desenvolvimentos na Saxônia-Anhalt mostram a necessidade de que a população e a agricultura tenham que lidar com responsabilidade com o valioso recurso da água. Uma revisão geral das leis da água que se esforça para soluções de longo prazo é discutida. Somente através do uso sustentável o suprimento de água na região pode ser protegido, pois diferentes capturas de mídia local. As violações da proibição de retirada de água podem ser punidas como ofensas administrativas, com multas de até 50.000 euros.
Details | |
---|---|
Ort | Altmarkkreis Salzwedel, Deutschland |
Quellen |