Nível de alarme Vermelho na resina: Hazard Forest Fire ameaça a natureza e o turismo!

Nível de alarme Vermelho na resina: Hazard Forest Fire ameaça a natureza e o turismo!
Schierke, Deutschland - Na região pitoresca em torno de Schierke, a sudeste do Brocken, os sinais de um ano preocupante para a natureza estão à beira. Cerca de 500 habitantes moram aqui, e cerca de 2.000 turistas continuam a se reunir para a pequena cidade todos os anos, que fica ao pé do Parque Nacional Harz. Mas com todo visitante que entra também há uma preocupação de possíveis incêndios florestais que não apenas colocam em risco a natureza, mas também toda a infraestrutura turística, sem mencionar os habitantes que também podem ter que fugir em um incêndio. Como relatado MDR, a estadia dos turistas pode carregar um desastre duplo em uma emergência.
O incêndio florestal tem o potencial de se tornar uma ameaça real. Especialistas da marca enfatizam repetidamente a importância das medidas preventivas. Portanto, foram instalados pontos de remoção de água na área e os carros da Brigada de Incêndio estavam ligados ao Harzer Schmalspurbahn (HSB) para poder reagir de maneira rápida e eficaz em uma emergência. Kai-Uwe Lohse, o chefe dos bombeiros do estado, ressalta que a atual temporada de incêndios começou cedo e exige aumento da vigilância e gerenciamento de recursos responsáveis.
previsões de incêndio florestal e comportamento humano
Mas o risco de incêndio florestal não apenas paira sobre Schierke. De acordo com o Parque Nacional Harz , o risco de incêndios florestais na Alemanha aumenta devido ao aumento da temperatura e à queda de precipitação nos meses essenciais. Os incêndios florestais ainda são relativamente raros na Alemanha, mas estão se tornando cada vez mais comuns e principalmente através de ações humanas. As lareiras ilegais, descuidadamente jogadas fora de cigarro, o estacionamento de veículos em áreas secas e fontes de faísca são um grande perigo. A responsabilidade na prevenção de incêndios florestais está nas mãos das pessoas.
Estatísticas de Escritório Federal Ambiental Mostrar que a área foi afetada por mais de 1991. A seca extrema e o calor em 2018 e 2019 levaram a um aumento de incêndios, especialmente nos estados federais do nordeste, com Brandenburgo tendo problemas particularmente intensivos.
Desafios e estratégias futuras
Para lidar com os desafios da prevenção de incêndios florestais, os sistemas para combate a incêndios e o treinamento dos serviços de emergência devem ser continuamente melhorados. Além disso, a política local, em particular Schuck, exige uma decisão fundamental de remediar o problema da madeira morta no parque nacional, uma vez que a evacuação não é apenas necessária para as razões ecológicas, mas também por razões econômicas. De acordo com MDR ainda há uma necessidade de melhoria.
Da mesma forma, a fatura de 1,3 milhão de euros, que o Bundeswehr colocou por extinção, também se tornou o assunto. Lohse considera exagerado esse cálculo, mas ainda vê a necessidade de uso. Apesar de todas as dificuldades, há progresso. Três anos atrás, o uso de aeronaves que lutam contra incêndio ainda era imaturo, enquanto isso foi feito um progresso significativo nessa área.
O perigo iminente dos incêndios florestais é, portanto, um tópico urgente - não apenas para os moradores de Schierke, mas também para toda a região. Em tempos de mudança climática, a estratégia preventiva e reativa será decisiva para a preservação de nossas florestas e natureza.
Details | |
---|---|
Ort | Schierke, Deutschland |
Quellen |