Chamadas fraudulentas: Idosos em Bitterfeld-Wolfen sob pressão!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os fraudadores no distrito de Anhalt-Bitterfeld exigem depósitos por telefone. A polícia alerta sobre ligações de choque e dá dicas de segurança.

Betrüger im Landkreis Anhalt-Bitterfeld fordern Kautionen per Telefon. Polizei warnt vor Schockanrufen und gibt Sicherheitstipps.
Os fraudadores no distrito de Anhalt-Bitterfeld exigem depósitos por telefone. A polícia alerta sobre ligações de choque e dá dicas de segurança.

Chamadas fraudulentas: Idosos em Bitterfeld-Wolfen sob pressão!

Nos últimos dias, ouvimos falar de tentativas de fraude particularmente ousadas no distrito de Anhalt-Bitterfeld, que visam principalmente cidadãos mais idosos. Estas são as chamadas chamadas de choque que tentam manipular as pessoas de forma pérfida. Na segunda-feira, uma mulher de 89 anos de Köthen recebeu um telefonema de uma suposta delegacia de polícia alegando que sua filha havia causado um acidente de trânsito fatal. Foi exigida uma caução de 77 mil euros para a libertação da filha.

Um homem de 83 anos de Bitterfeld-Wolfen sofreu destino semelhante e foi solicitado a pagar uma caução de 45.000 euros. Felizmente, os dois idosos estavam com a travessura nas mãos e encerraram a conversa com presença de espírito, de modo que em ambos os casos não houve entrega de dinheiro. A polícia alerta com urgência: nessas situações, os afetados devem desligar imediatamente e não efetuar pagamentos como este Jornal da Alemanha Central relatado.

O truque dos fraudadores

Chamadas de choque são um fenômeno comum em que os chamadores se passam por parentes ou até mesmo policiais para inspirar confiança. O objetivo é pressionar o chamado para que entregue dinheiro ou objetos de valor. Freqüentemente, a história é sobre um suposto acidente de trânsito de um membro da família que exige uma cirurgia imediata paga em dinheiro. As vítimas são frequentemente colocadas sob pressão, o que significa que muitas vezes só percebem tarde demais que estão a ser enganadas Conselho policial explicou.

O medo pelos entes queridos é uma ferramenta poderosa para os fraudadores. Estes são particularmente comuns entre os idosos, que podem facilmente ficar inquietos nesses momentos emocionais. Freqüentemente, esses golpistas combinam seus golpes fazendo uma ligação de um neto golpista seguida de uma ligação de um suposto policial para minar ainda mais a confiança.

Dicas para proteção

A polícia aconselha vivamente não só manter a calma ao receber tais chamadas, mas também tomar medidas de protecção específicas. Se não tiver certeza, disque 110 imediatamente e em nenhuma circunstância use o botão de retorno de chamada. Se você se sentir pressionado, desligue e ligue para os familiares no número que você conhece. Não forneça informações pessoais ou financeiras por telefone nem dê dinheiro ou objetos de valor a estranhos.

Para proteger você e seus entes queridos, é melhor consultar uma pessoa de confiança ou entrar em contato com a polícia nesses casos. E muito importante: o tratamento de uma vítima de acidente nunca depende de pagamento prévio. Esteja sempre vigilante e compartilhe essas informações para proteger outras pessoas desses esquemas fraudulentos.