Meyer Burger na crise: pedidos de falência e produção em desuso!
Meyer Burger na crise: pedidos de falência e produção em desuso!
Thalheim, Deutschland - Meyer Burger Technologie AG, fabricante suíço de módulos solares, está em sérias dificuldades. Em 24 de julho de 2025, a empresa informou que interrompeu os módulos solares na Goodyear, Arizona. Como resultado, 282 funcionários perderam o emprego. As razões para esta decisão drástica são a falta de recursos financeiros e o término de um contrato com D.E. Shaw Investimentos renováveis. Meyer Burger também não parece muito melhor na Alemanha: as subsidiárias em Thalheim e Hohenstein-Instthal solicitaram proteção contra falência no final de maio de 2025, que estão preocupadas com cerca de 600 empregos. Surpreendentemente, no entanto, a empresa -mãe em Thun não é afetada por esses procedimentos de falência, para que os principais centros possam continuar operando. A atenção dos observadores agora visa se Meyer Burger pode obter a curva.
No meio dessa turbulência, houve também a primeira resposta positiva da Alemanha, mas os contratempos na bolsa de valores não deixaram de se concretizar. A participação de Meyer Burger perdeu consideravelmente em valor - um sinal de pressão maciça de preços e a forte concorrência da Ásia, o que dificulta a vida da indústria solar européia. Para neutralizar isso, o Meyer Burger solicitou voluntariamente a proteção contra insolvência de acordo com o capítulo 11 nos EUA em 25 de junho de 2025. O objetivo? Uma reestruturação fundamental para reduzir os encargos financeiros.
Tentativas de reestruturação sob pressão
No contexto deste processo de falência, a Meyer Burger tenta reestruturar até US $ 1 bilhão no valor de US $ 1 bilhão. O foco está nas discussões com o grupo de empréstimos ad hoc. Como o revista da indústria Já foi relatado em janeiro e fevereiro de 2025 para atrasar os pagamentos de juros. Para garantir a liquidez, o financiamento da ponte também foi acordado em cerca de US $ 59,5 milhões em dezembro de 2024.Meyer Burger também pensa em aumentos de capital e verifica a possível venda de áreas de negócios individuais para obter dinheiro novo na caixa registradora. A situação é tensa, especialmente devido à pressão contínua, que as importações asiáticas exercem sobre os preços. A possibilidade de oferecer aos investidores que assumam o cargo sem passivos antigos pode melhorar ainda mais as oportunidades de renovação. Especialistas do setor apontam que os procedimentos de insolvência oferecem uma estrutura para a otimização dos custos e o fechamento de sistemas não rentáveis.
Como vai?
Ainda não está claro se a reestruturação iniciada será suficiente para manter as unidades operacionais como a produção de células na Alemanha ou a fábrica dos EUA no Arizona a longo prazo. As tecnologias especiais, como a tecnologia de heterojunção, estão à beira. No entanto, o conhecimento pode ser crucial para um futuro possível da empresa, que, como um dos últimos fabricantes europeus de estado -de células solares e módulos de arte, gostaria de se posicionar. No geral, a situação do Meyer Burger mostra o quão desafiador para as empresas da indústria solar está na situação atual do mercado.
A próxima publicação do relatório anual 2024 foi adiada até o final de julho de 2025, o que também aumenta a incerteza. Meyer Burger está indo para águas inquietas, e os próximos meses mostrarão se a empresa tem uma boa mão para dominar essa crise e reivindicar seu lugar na indústria.
Details | |
---|---|
Ort | Thalheim, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)