Nova estação futura em Bitterfeld: moderno, verde e sem barreira!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 17 de julho de 2025, um edifício moderno da estação sustentável foi aberto em Bitterfeld-Wolfen, que simboliza a mudança estrutural na região.

Am 17.07.2025 wurde in Bitterfeld-Wolfen ein modernes, nachhaltiges Bahnhofsgebäude eröffnet, das den Strukturwandel der Region symbolisiert.
Em 17 de julho de 2025, foi inaugurado um edifício moderno e sustentável da estação ferroviária em Bitterfeld-Wolfen, simbolizando a mudança estrutural na região.

Nova estação futura em Bitterfeld: moderno, verde e sem barreira!

Há motivos para ficar feliz em Bitterfeld-Wolfen: o novo prédio da estação foi aberto cerimoniosamente. Essa estrutura moderna, que se encaixa harmoniosamente no ambiente, não apenas marca um marco arquitetônico, mas também é um símbolo para a mudança estrutural na região. A fachada feita de alumínio reciclado em uma atraente ouro preto combina a estética com sustentabilidade. In addition, a green roof with a photovoltaic system ensures that the building covers its entire energy requirement and even feeds excess electricity into the public network, such as MDR.

Com a abertura do edifício de recepção, um projeto importante é cumprido, que foi apoiado pela Lei de Investimentos para as regiões de carvão. Lydia Hüskens, ministra da Infraestrutura e Saxônia Digital-Anhalt, enfatiza a relevância de uma junção de tráfego moderna, sem barreira e amiga do clima para o futuro da mobilidade. A prefeita Armin Schenk descreve o novo edifício como um cartão de visita impressionante e a chegada para os viajantes.

Mobilidade sustentável em Bitterfeld

No entanto, o novo edifício de recepção é apenas o começo. Deutsche Bahn planeja expandir a Bitterfeld para a futura estação até 2028. Ralf Thieme, membro do conselho das estações de passageiros Deutsche Bahn, enfatiza que este edifício representa o mais ecológico na Alemanha. Com uma média de 7.000 visitantes por dia, a estação de trem é um importante cruzamento de tráfego para conexões norte-sul, com conexões de gelo em um ou duas horas de relógio para Munique, Frankfurt, Berlim, Hamburgo e até para o Mar Báltico. Os trens regionais combinam Bitterfeld-Wolfen com cidades como Leipzig, Halle, Lutharstadt Wittenberg e Magdeburg, então [alemães Bahn] (https://www.deutschebahn.com/perese-regional/retes/pretzig-dektell.com/perese/regional/rets Sustentabilidade-Möder-Zreuftsweisend-deutsche-eroeffnet-neues-neuesbaeude-in-Bitterfeld--13444692).

O projeto não traz apenas benefícios para a mobilidade, mas também integra uma missão de estação que apoia viajantes em situações de emergência. A fim de melhorar ainda mais a acessibilidade, estão planejados elevadores sem barreiras, bem como plataformas modernas e uma passagem subterrânea de passageiros renovada. Além disso, o ambiente ferroviário será redesenhado, incluindo uma nova estação central de ônibus (ZOB) e melhorias na infraestrutura cicloviária.

Um modelo para futuras estações ferroviárias

Com a abertura da estação, também é feita uma contribuição para a sustentabilidade, que tem um efeito além da região. Entre 2019 e 2021, Deutsche Bahn modernizou 16 estações de trem em uma fase piloto para melhorar a funcionalidade, a simpatia do cliente e a proteção ambiental. Resultados como a introdução de novos sistemas de informação para viajantes e novos conceitos de energia mostram como a mobilidade do futuro pode ser projetada, como Deutsche Bahn Sustainability.

No geral, resta enfatizar que a nova estação de trem em Bitterfeld-Wolfen não é apenas um destaque arquitetônico, mas também um elemento importante no contexto da mudança estrutural. Os investimentos na infraestrutura desta região são um sinal claro de que o foco está na mobilidade do futuro.

Quellen: