A travagem de emergência causa o caos: 200 passageiros presos em Harbke!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 26 de outubro de 2025, um trem quebrou perto de Harbke, no distrito de Börde, devido a defeitos técnicos. 200 passageiros foram evacuados.

Am 26.10.2025 blieb ein Zug bei Harbke im Landkreis Börde wegen technischer Defekte liegen. 200 Passagiere wurden evakuiert.
Em 26 de outubro de 2025, um trem quebrou perto de Harbke, no distrito de Börde, devido a defeitos técnicos. 200 passageiros foram evacuados.

A travagem de emergência causa o caos: 200 passageiros presos em Harbke!

No último sábado à noite, 25 de outubro de 2025, ocorreu um incidente notável numa rota ferroviária na Saxônia-Anhalt. Cerca de 200 passageiros foram afetados no trem de Dresden para Hanover quando o trem parou perto de Harbke devido a uma frenagem de emergência. Os motivos exactos da travagem ainda não foram claramente esclarecidos, mas rapidamente se tornou claro que existia um defeito técnico que impossibilitava a continuação da condução. Além disso, houve queda de energia, o que complicou ainda mais a situação, relata MDR.

Depois de mais de três horas de incerteza, chegou finalmente um comboio substituto, acompanhado por vários autocarros, para permitir aos passageiros que esperavam continuar a viagem. A brigada de incêndio local também esteve ativa nesta operação, ajudando principalmente os cadeirantes a descer do trem com segurança. Na manhã de domingo, o trem vazio finalmente conseguiu seguir sozinho para Helmstedt.

Problemas técnicos na ferrovia: mais que um caso isolado

Esta situação reflecte um problema maior que afecta actualmente a Deutsche Bahn. Um ICE com quase 300 passageiros também quebrou entre Würzburg e Fulda no mesmo dia devido a um defeito técnico; o ar condicionado provavelmente foi afetado. Os afetados tiveram que mudar para outro trem e a evacuação durou várias horas. A Deutsche Bahn pediu desculpas pelo inconveniente e pelos atrasos causados Espelho Diário relatado.

Em caso de problemas técnicos, os viajantes têm direito a um certo nível de proteção. Em caso de atrasos ou cancelamentos de comboios, os clientes ferroviários têm direito a compensação, por exemplo através de refeições gratuitas ou alojamento em hotel. Em caso de atrasos superiores a 60 minutos, a ferrovia também oferece opções de continuação da viagem, conforme explicado no guia ADAC. Em caso de incidente, os passageiros afetados deverão apresentar as suas reclamações por escrito, a fim de receberem a melhor indemnização possível. ADAC também fornece instruções passo a passo sobre como os viajantes devem proceder nesses casos.

Estes incidentes deixam claro que informações confiáveis ​​sobre viagens e ofertas rápidas de ajuda são agora essenciais para reduzir o estresse das viagens. Seja em caso de dificuldades técnicas ou de imprevistos, a capacidade de agir rapidamente torna-se cada vez mais importante.