Cultivo de cannabis na Saxônia-Anhalt: 14 clubes receberam licença!
Cultivo de cannabis na Saxônia-Anhalt: 14 clubes receberam licença!
Burgenlandkreis, Deutschland - Na Alemanha, lidar com a cannabis atingiu uma nova dimensão há mais de um ano. Desde que a Lei de Cannabis do Consumidor (KCANG) entrou em vigor em 1º de abril de 2024, também é permitida a posse de até 50 gramas de cannabis, e o cultivo para fins privados também é permitido. Aqui na Saxônia-Anhalto, 14 associações de cultivação receberam permissão para cultivar cannabis, enquanto 22 aplicativos adicionais aguardam aprovação, como Stern.De 33) 33). relatado.
As 14 associações de cultivo aprovadas são bem distribuídas pelo país. Isso inclui três clubes no distrito de Anhalt-Bitterfeld e no distrito de Salzland, além de um clube em Burgenlandkreis, Dessau-Roßlau, Halle, Magdeburg, Stendal e Saalekreis. Duas associações em crescimento estão ativas no distrito de Harz. Esses lugares mostram que o cultivo de cannabis na Saxônia-Anhalt não apenas atingiu áreas metropolitanas, mas também áreas rurais.
Comunidade de auto -cultivo e desafios
Embora o cultivo de cannabis seja legal nesses clubes, muitas pessoas têm dificuldade em crescer e recentemente preferiram usar os produtos do mercado negro. O Departamento de Polícia Criminal do Estado descobriu recentemente que, apesar da legalização do comércio ilegal, a extensão não voltou na medida em que era originalmente esperado. Quase 590 kg de cannabis foram garantidos em 2024, mais que o dobro do que no ano anterior, como Dubisthalle.de.
Outro aspecto importante em relação às associações de cultivo é que essas fusões cooperativas que não ganham milhões são que produzem cannabis para seu próprio consumo. A admissão requer certos requisitos, incluindo a confiabilidade daqueles responsáveis e adequados de segurança e medidas de saúde. O Escritório Estadual de Proteção ao Consumidor (LAV) é responsável pela permissão e pelo monitoramento das associações de cultivo e planeja processar aplicativos abertos este ano.
Estrutura e prevenção legais
Os regulamentos sobre o auto -cultivo conjunto entraram em vigor em 1º de julho de 2024. Para ajudar os jovens e evitar o consumo de cannabis em zonas proibidas, foi desenvolvido um catálogo de multas, que, por exemplo, prevê multas para consumo à vista das escolas. O Escritório Administrativo do Estado responsável tem a tarefa de determinar e punir violações. Os esforços das autoridades não apenas pretendem proteger os jovens, mas também ter uma boa mão para a saúde dos consumidores, de acordo com o [Ministério da Saxônia em Saúde-Anhalt] (https://ms.sachsen-anhalt.de/themen/gesundheit/aktuell/cannabis law).
Além disso, as medidas de prevenção são facilmente acessíveis. O Escritório Estadual de Perguntas para dependência oferece treinamento para oficiais de prevenção, a fim de fortalecer suas habilidades para lidar com os desafios do consumo de cannabis. Esses cursos de treinamento têm como objetivo garantir que precisamente as pessoas que estão ocupadas com perguntas de dependência tenham as informações e habilidades necessárias para colocar em prática serviços de consultoria. Em resumo, pode-se dizer que a legalização da cannabis na Saxônia-Anhalt abriu uma nova maneira, o que não deixa de ter desafios. Enquanto alguns já tiveram boas experiências com o cultivo auto -responsável, o mercado negro continua sendo um pica -pau persistente. As autoridades estaduais continuarão a ser obrigadas a garantir a saúde dos consumidores e implementar as leis com precisão.Details | |
---|---|
Ort | Burgenlandkreis, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)