Descoberta revolucionária na Saxônia-Anhalt: bens graves com dentes de cachorro!

Descoberta revolucionária na Saxônia-Anhalt: bens graves com dentes de cachorro!

Krauschwitz, Deutschland - Na Saxônia-Anhalt, uma equipe de pesquisa fez achados arqueológicos interessantes durante o trabalho no Stromtrasse Südostlink, que desperta a curiosidade dos cientistas: por dentro.

Insights sobre a cultura cerâmica do cordão

A cultura cerâmica do cordão um cordão, datada entre 3000 e 2200 aC. BC, estendido da Holanda ao oeste da Rússia e cobriu uma variedade de áreas. De acordo com wikipedia , essa cultura é conhecida por seus vasos de cerâmica característicos, decorados por padrões de cordão. Os mortos eram frequentemente enterrados em um agachamento sob montes de enterro. Durante esses enterros, bens graves, como vasos de cerâmica e jóias, foram encontrados em alta porcentagem - principalmente para mulheres e às vezes também machado de pedra para homens. Um bom exemplo da classe social de elite dessa época são os bolsos elaboradamente projetados, que foram descobertos em cerca de 20% das sepulturas femininas.

Como o arqueologia Os assentamentos ao norte de Krauschwitz, durante o novo Stromstrasse, testemunham uma época em que as pessoas começaram a se tornar sedentárias em vez de viver nômades. Monumentos graves desempenharam um papel central e serviram para adorar e a expressão do poder. Tais monumentos sugerem que as pessoas nesta região não apenas têm conhecimento da agricultura, mas também pensaram e planejam estrategicamente.

As descobertas sobre Stromtrasse não são apenas importantes para a pesquisa, mas também para nossa compreensão da estrutura social, a distribuição dos papéis e a vida cotidiana das pessoas no neolítico. É fascinante ver como esses antigos achados ainda abrem novas perspectivas sobre nossa história e resta saber quais outros segredos a Terra ainda revelará.

Details
OrtKrauschwitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)